ColunistaFórmula 1Post

Mick Schumacher testa Jordan 191, carro que marcou a estreia do pai na Fórmula 1

Em dia de filmagens, Mick Schumacher ganha a oportunidade de guiar carro de Michael Schumacher

Em Silverstone, participando de um dia de filmagens, Mick Schumacher guiou nesta terça-feira (20) a famosa Jordan 191 que seu pai conduziu no GP da Bélgica quando realizou a sua estreia na Fórmula 1, na temporada de 1991.

Em uma ação promovida pelo canal inglês Sky Sports F1, Mick foi convidado para dar algumas voltas com o carro que foi de Michael Schumacher. Informando sobre o especial para o GP da Bélgica, a emissora mostrou que o ex-piloto e comentarista Karun Chandhok estava presente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sebastian Vettel também esteve em Silverstone e apareceu para conversar com Mick Schumacher. O alemão estava realizando testes de desenvolvimento do pneu de 18 polegadas com a Pirelli e a Aston Martin em Silverstone.  

Sebastian Vettel esteve com Mick Schumacher – Foto: reprodução

Assim como Michael Schumacher foi um mentor para Sebastian Vettel, o piloto de 34 anos vem dando suporte para o novato que realizou a sua estreia com a Haas na temporada 2021.

História

Michael Schumacher estreou em 1991 guiando o Jordan 191 – Foto: Divulgação

Michael Schumacher conseguiu a oportunidade de guiar pela Jordan com 22 anos, pois o piloto titular, Bertrand Gachot, se envolveu em uma briga de trânsito em Londres, onde atirou gás lacrimogênio conta um taxista. Na época Willi Weber, empresário de Schumacher conseguiu convencer Eddie Jordan a dar uma vaga para o piloto.

LEIA MAIS: Café com Deborah – GP da Bélgica e Schumacher

Na sua prova de estreia, Michael fez uma boa classificação, obteve a sétima posição, mas acabou abandonando a prova com problemas mecânicos.

Para muitos o Jordan 191 é um dos carros mais bonitos da história da Fórmula 1, aparecendo em várias listas de carros favoritos. A equipe realizou a sua estria na categoria em 1991 e tinha como principal patrocinador, o refrigerante 7Up. O Jordan 191 foi projetado por Gary Anderson, a perdido de Eddie Jordan.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados