ColunistasFórmula 1Post

Alpine confirma data de lançamento do A521 carro da temporada 2021

Nesta terça-feira (16) a equipe Alpine, ex-Renault confirmou a data de lançamento do A521 carro que será utilizado na temporada 2021. O time vai realizar a sua apresentação no dia 2 de março, a mesma data que a Mercedes já havia agendado para revelar o W12.

O time já havia revelado uma pintura provisória, quando informou o nome do seu carro. A temporada é de muita expectativa principalmente pelo time contar com a presença do bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso. O espanhol terá como companheiro de equipe Esteban Ocon.

Alonso sofreu um acidente de bicicleta na última semana, o piloto passou por uma cirurgia e já recebeu alta do hospital, seguindo para casa onde vai continuar em processo de recuperação. A Alpine espera que o piloto esteja pronto até o início da temporada, com chances de participar da pré-temporada entre os dias 12 a 14 de março, no Bahrein.

A equipe de Enstone passou por várias mudanças de reestruturação, adotou o nome Alpine, trouxe Fernando Alonso mais uma vez para o time, e nesta temporada não terá mais o ex-chefe de equipe Cyril Abiteboul que deixou o time no último mês.

Apresentação da pintura provisória do A521 – Foto: Alpine

No entanto, eles contrataram o ex-chefe da Suzuki na MotoGP David Brivio, ele está atuando como diretor de corrida do time. Eles também estão contando com o novo CEO Luca de Meo.

Em 2020 a Renault contou com Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, os pilotos participaram da disputa com a McLaren e a Racing Point, conseguindo conquistar o quinto lugar para o time. A Alpine tem a ambição de melhorar a sua performance e buscar uma posição melhor no campeonato de construtores, desta forma está trabalhando na reestruturação para ser mais forte.

Confira a nossa live sobre a Alpine:

LEIA MAIS: Fernando Alonso recebe alta do hospital na Suíça

+ Renault revela Alpine com o primeiro layout de 2021

+ Davide Brivio é confirmado pela Alpine como diretor de corridas na F1

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo