ColunistasFórmula 1Post

Aston Martin confirma data de lançamento do carro para a temporada 2021

Após a Alpine confirmar a data de lançamento do seu carro, foi a vez da Aston Martin definir a sua data, o time vai revelar o carro no dia 3 de março, por meio de um evento online ao meio-dia pelo horário de Brasília.

A equipe que tem base em Silverstone e até 2020 foi conhecida como Racing Point, nesta temporada segue no grid como Aston Martin, em uma nova identidade. A Aston Martin já esteve presente na Fórmula 1 em 1959, deixando a categoria após a temporada de 1960. O acordo que viabilizou está mudança, ocorreu por intermédio de Lawrence Stroll, o dono da Racing Point, que passou a ser um investidor majoritário na Aston Martin em 2020.

O carro da temporada será guiado por Sebastian Vettel, o alemão foi contratado após o time não renovar com Sergio Pérez. O lançamento da Aston Martin ocorre um dia após Mercedes e Alpine divulgarem os carros da temporada 2021.

Assim como a mudança de nome, a temporada é de muita expectativa pois no ano passado, ainda como Racing Point, o time conseguiu travar uma disputa com a McLaren para obter o posto de terceira força do campeonato de construtores. No entanto, o time terminou na quarta posição. A temporada 2020 foi bem interessante até porque eles ousaram apresentando um carro que era bem semelhante a Mercedes de 2019.

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel renova as expectativas do time com a sua experiência, mesmo com a saída conturbada da Ferrari, o alemão tem muita experiência e deve somar no desenvolvimento da Aston Martin.

Em imagens divulgadas pelo time, Vettel já esteve em Silverstone realizando testes e conhecendo os novos engenheiros, realizando a sua preparação para o novo desfio.

A Aston Martin tem uma patrocinadora máster, a Cognizant. Sobre a pintura a Aston Martin deve ser bem diferente do que foi a Racing Point, os fãs da categoria esperam que o carro traga o verde britânico das corridas, um símbolo da Aston Martin.

Red Bull e Haas ainda não confirmaram a data de lançamento dos seus carros, ainda vale lembrar que o time americano está passando por uma fase bem complicada, onde não foi possível acionar o motor e isso só deve ocorrer no Bahrein.

Nesta terça-feira (16) às 19h30 vamos realizar uma live para falar sobre a Aston Martin, você pode participar pelo nosso canal no YouTube ou na Twitch.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo