ColunistaFórmula 1Post

Renault revela Alpine com o primeiro layout de 2021

A Renault coloca Alpine na Fórmula 1, apresenta novos planos e aproveita o momento para revelar o primeiro layout de 2021

A Renault foi a equipe que mais demorou para assumir o novo nome para 2021, mas a espera trouxe os planos mais claros da Alpine F1 Team, além da ‘pintura de inverno’, uma pintura provisória exibida em seu carro de 2020.

Nesta apresentação a agora Alpine trouxe uma pintura provisória mostrando o azul, branco e vermelho, seguindo a bandeira da França, mas ainda o A521 está utilizando o preto (parte predominante do carro), uma homenagem ao carro protótipo de 1975, A500 F1.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na temporada passada a Renault optou pela troca do nome e desde então vem realizando ajustes na equipe que irá disputar o campeonato de 2021. O chefe de equipe Cyril Abiteboul deixou o time, enquanto Laurent Rossi, foi recém-nomeado novo CEO da Alpine. Mas a equipe ainda não definiu o seu novo chefe de equipe.

“A pintura apresentada hoje é a primeira confirmação da nova identidade da equipe Alpine F1”, disse o Diretor de Design da Alpine, Antony Villain. “Alguns dos elementos gráficos estruturais permanecerão na pintura, enquanto outros serão alterados.”

Conhecemos assim a nova fase do time, que promove uma mudança mais profunda, A Alpine já tinha força em outros seguimentos do automobilismo, mas o time tem planos mais ambiciosos para os próximos anos e vai usufruir de todas as áreas de alta performance para conquistar o seu objetivo – Renault Sport Cars e a Renault Sport Racing – se reorganizando de uma forma mais simples para chegar ao resultado.

A nova estrutura do time, permitiu a marca desenvolver um carro esportivo com a Lotus, com foco voltado para o elétrico. “A nova Alpine leva três marcas com ativos separados e áreas de excelência para transformá-los em um negócio fortalecido e completo. O trabalho quase manual de nossa fábrica em Dieppe, o domínio da engenharia de nossas equipes de Fórmula 1 e Renault Sport brilharão em nossa linha 100% elétrica, com infusão de tecnologia, levando o belo nome Alpine para o futuro. Estaremos nas pistas e nas estradas, autênticos e de alta tecnologia, inovadores e apaixonados”, disse Laurent Rossi.

Toda a transformação tem como objetivo o lucro em 2025, “incluindo investimentos no automobilismo”, é um caminho longo até lá, mas o teto orçamentário na Fórmula 1 pode de alguma forma auxiliar neste caminho.

Vale dizer que nesta temporada a Alpine conta com o bicampeão Fernando Alonso, piloto experiente que se mantem ativo no automobilismo e substituiu Daniel Ricciardo, acompanhado por Esteban Ocon que permanece na equipe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados