ColunistasFórmula 2Fórmula 3Post
Tendência

A safra nova veio forte!

A palavra que sempre nos vem na cabeça quando o assunto é Fórmula 2 é novidade. Sempre acompanhamos a competição na expectativa de ver os futuros talentos da Fórmula 1, fazer as apostas de quem vai vingar e quem a gente vai se lamentar por ser um talento perdido futuramente. Só que quem gosta de seguir a categoria mais de perto sabe que sempre temos revelações em meio a nova revelações.

Zhou vence GP do Bahrein F2 – Fonte: Alpine

Assim como a Fórmula 1 recebe os talentos que desaguam da Fórmula 2, a F2 acolhe os talentos, de braço ou de grana, da Fórmula 3. A expectativa não é muito diferente da categoria principal. Os novatos chegam, se adaptam e tentam surpreender à medida que o campeonato corre. Como a safra de “calouros” é sempre grande, um ou outro se destaca e consegue brigar pelo título. Ano passado os destaques foram para Yuki Tsunoda, que já está na Fórmula 1, Robert Shwartzman, que foi o maior vencedor da temporada e é favorito em 2021, além do brasileiro Felipe Drugovich, que deu a volta por cima após de um ano fraco na F3.

Só que as provas de abertura da temporada no Bahrain deram um choque. Logo nas duas primeiras provas, dois novatos. Liam Lawson e Oscar Piastri fizeram a festa das duas maiores nações da Oceania e já deram um certo abalo em quem acompanhava as corridas. Guanyu Zhou representou os veteranos e triunfou na última prova, mas a impressão que fica é de uma safra que chegou com tudo.

Oscar Piastri venceu a segunda prova da Sprint Race – Foto: reprodução

Além dos vencedores, tivemos Lawson, novamente, e David Beckmann no pódio, além do que sete dos nove pilotos vindos da Fórmula 3 pontuaram nas três primeiras provas da temporada. Destaque para Matteo Nannini, que corre HWA, uma equipe que se mostrava ser a mais fraca do grid, e Richard Verschoor, que foi o último piloto confirmado para a temporada, fez boas provas e é o sexto na tabela.

É claro, nossa tendência é esperar e acompanhar o duelo entre Zhou, Shwarztman e Drugovich. Porém, vale ficar muito de olho nessa rapaziada que está crescendo dentro na temporada. Os números já são relevantes, o hype também, restar ver o quanto que estes pilotos poderão nos entregar.

Liam Lawson primeira corrida no Bahrein_Easy-Resize.com

 

Mostrar mais

Gabriel Sawaf

Jornalista, atualmente em Curitiba, com sete anos de experiência na área. Atuação em jornalismo online, fotojornalismo, produção de programas de televisão, rádio e documentários. Sou totalmente apaixonado por coberturas em tempo real e me interesso por jornalismo esportivo e matérias sobre o dia a dia da população. Sou o idealizador do projeto Conte Verde, que busca cobrir o futebol de seleções e colaboro com a Agência Fotográfica Zimel Press. Tenho passagens pela Band Paraná, Gazeta do Povo, Paraná Portal e Portal Banda B

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo