AutomobilismoColunistasDestaquesEndurancePostWECWorld Endurance Championship
Tendência

Toyota Gazoo Racing exibe carro campeão durante lançamento das 6 Horas de São Paulo

Equipe japonesa, atual pentacampeã do WEC, antecipa expectativas para a prova que retorna após uma década, destacando seu Toyota GR010 Hybrid no evento na capital paulista.

O automobilismo brasileiro recebeu um destaque especial nesta segunda-feira com o lançamento das 6 Horas de São Paulo, uma prova aguardada com grande expectativa pelos fãs, que retornará ao Autódromo de Interlagos após uma pausa de dez anos. O evento, realizado no centro de São Paulo (SP), reuniu autoridades, dirigentes, pilotos e imprensa, e teve como destaque a exibição do Toyota GR010 Hybrid da Toyota Gazoo Racing, atual pentacampeã do mundo de endurance.

A etapa brasileira, marcada para o dia 14 de julho, marcará a quarta edição das 6 Horas de São Paulo em Interlagos. Durante o evento de lançamento, foram revelados detalhes sobre a programação da prova, além da apresentação do troféu. A Toyota Gazoo Racing, primeira vencedora da história do WEC no Brasil em 2012, está ansiosa pelo retorno da competição em solo brasileiro.

Toyota GR010 Hybrid
(Rodrigo Ruiz)

Na temporada atual do Mundial de Endurance, a equipe japonesa está na disputa com dois modelos Toyota GR010 Hybrid. O carro número 7 é conduzido por Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries, enquanto o número 8 conta com os atuais campeões do mundo, Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa.

As 6 Horas de São Paulo serão a quinta etapa da temporada, seguindo logo após as 24 Horas de Le Mans, a mais prestigiada prova de endurance do mundo.

Confira o calendário da temporada 2024 do WEC:

Data Evento
2 de março 1.812 Km do Catar
21 de abril 6 Horas de Ímola
11 de maio 6 Horas de Spa-Francorchamps
15 de junho 24 Horas de Le Mans
14 de julho 6 Horas de São Paulo
1º de setembro Lone Star Le Mans (Austin)
15 de setembro 6 Horas de Fuji
2 de novembro 8 Horas do Bahrein
Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo