ColunistasFórmula 2Post

Enzo Fittipaldi disputará a temporada 2023 da F2 com a Carlin

A Carlin confirmou Enzo Fittipaldi e Zane Maloney, os pilotos vão formar a dupla que disputará a temporada 2023 da F2

Enzo Fittipaldi disputará a sua segunda temporada completa da Fórmula 2 com a Carlin, a confirmação aconteceu nesta quarta-feira (18). O piloto brasileiro passou a integrar a Academia de Jovens pilotos da Red Bull e desta forma dará mais um passo em busca de chegar à Fórmula 1.

“Estou extremamente empolgado por assinar com a Carlin e também por fazer parte da família Red Bull para a temporada de 2023. É uma oportunidade incrível, e mal posso esperar pelo primeiro fim de semana de corridas no Bahrein. Este ano promete muito e tenho uma nova parceria: a Eurofarma, que é uma grande empresa brasileira, então estou animado para começar a acelerar”, disse Enzo Fittipaldi.

O neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, terá como companheiro de equipe Zane Maloney. A Red Bull aproveitou o momento para confirmar os nomes dos pilotos que vão participar do seu programa de desenvolvimento fazendo parte da Academia.

O futuro de Fittipaldi fora revelado pelo consultou da Red Bull Helmut Marko durante o fim de semana do GP de São Paulo. Pouco tempo depois o nome de Fittipaldi também surgiu como uma possível contratação para a Carlin.

Enzo Fittipaldi agora é um membro da Academia da Red Bull – Foto: reprodução (Beto Issa/RF1)

Guiando pela Charouz em 2022, Enzo conseguiu resultados muito positivos. O brasileiro foi ao pódio seis vezes. Enzo encerrou a temporada na 8ª posição do campeonato, somando 126 pontos. Neste ano o brasileiro tem como meta ser mais competitivo e tentar estar na batalha pelo título.

“Eu estou muito contente em estar com a Red Bull agora, fazer parte de uma equipe de Fórmula 1 parece significar estar com um pé na categoria e já poder viver um pouco a experiência dela. É uma grande oportunidade, ainda mais com a Red Bull, que é a melhor equipe da Fórmula 1, sempre foi um sonho meu fazer parte desta família. Estou animado para o começo da temporada, então vamos acelerar forte em busca de muitas conquistas juntos”, completa Fittipaldi.

“Como chefe de equipe, Enzo e Zane são uma dupla dos sonhos, com experiência e potencial. Enzo foi um piloto que realmente chamou a atenção no ano passado e vai tentar aproveitar os fortes resultados que teve em sua temporada de estreia. Zane foi incrivelmente impressionante em sua temporada de estreia na F3 e é fantástico recebê-lo de volta à Carlin”, afirmou Trevor Carlin.

Na temporada passada da Fórmula 2, a Carlin ficou com o vice-campeonato de construtores, atrás apenas da MP Motorsport que conquistou o título com Felipe Drugovich. A Carlin conquistou seis vitórias na temporada com Liam Lawson.

A Fórmula 2 retorna entre os dias 3 e 5 de março, marcando o início de uma temporada no Bahrein. A categoria mais uma vez estará com a Fórmula 1.

Confira o grid atual da Fórmula 2: 

MP Motorsport: Dennis Hauger /
Carlin: Enzo Fittipaldi / Zane Maloney
ART Grand Prix:
Prema: Oliver Bearman / Frederik Vesti
Hitech Grand Prix: Jak Crawford / Isack Hadjar
DAMS: Arthur Leclerc / Ayumy Iwasa
Viruosi: Jack Doohan / Amaury Cordeel
Trident: Clément Novalak / Clément Novalak
Campos: Ralph Boschung / Kush Maini
Charouz: Roy Nissany / Bread Benevides
Van Amersfoort Racing: Richard Verschoor / Juan Manuel Correa

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo