ColunistasNascarPit-Stop DropsUS RouteXfinity Series

Xfinity Series: Briscoe sobrevive e ganha mais uma

Chase Briscoe deu a volta por cima em Pocono (Jared C. Tilton/Getty Images)

A prova da Xfinity Series foi uma loucura, especialmente na parte final. A etapa teve azares, acidentes, punição e até big one. E, mesmo rodando na parte final da corrida, Chase Briscoe empreendeu uma grande recuperação e faturou a sua quarta vitória na temporada, se consolidando na liderança do campeonato.

A corrida foi uma verdadeira carnificina para as pretensões dos ponteiros. Os três pilotos da Joe Gibbs (Brandon Jones, Harrison Burton e Riley Herbst) beijaram o muro antes da metade da prova. Para Herbst, o acidente foi cortesia de um toque Justin Haley que, vejam vocês, foi penalizado com duas voltas por pilotagem excessivamente agressiva! Para quem achava que apenas na Europa rola punição dessa natureza, foi um choque. Outros possíveis candidatos à vitória, como Noah Gragson, Austin Cindric, Daniel Hemric, Justin Allgaier e Ryan Sieg foram colhidos em um acidente pouco além da metade da prova.

Briscoe assumiu a ponta, mas rodou sozinho faltando pouco mais de 20 voltas para o fim. Mesmo assim, com pneus novos e um ritmo forte, conseguiu voltar à ponta com 10 voltas para o fim. Mesmo com a prorrogação, o piloto da Stewart Haas segurou o ritmo e venceu a quarta prova da temporada. Ross Chastain foi o segundo, faturando pela segunda vez seguida os 100 mil dólares do Dash 4 Cash. Completaram os 10 primeiros Jeremy Clements, Myatt Snider, Michael Annett, Justin Allgaier. Brett Moffitt, Timmy Hill, Riley Herbst e Jesse Little

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo