ColunistaNascarPit-Stop DropsUS Route

Truck Series: Jones desbanca concorrência e sai com uma vitória no fim de semana

Com o carro do patrão Kyle Busch, Brandon Jones faturou a etapa da Truck Series (Jared C. Tilton/Getty Images)

Se a corrida de Brandon Jones na Xfinity Series terminou na primeira volta, a sua sorte foi completamente diferente na prova de Pocono da Ganter RV & Outdoors Truck Series. Correndo pela picape 51 da Kyle Busch Motorsport, Jones honrou a tradição do bólido do patrão e garantiu uma vitória no fim de semana.

Dentre os pilotos regulares da categoria, os dois que tiveram mais condições de vencer foram Sheldon Creed e Christian Eckes. Jones comboiava Eckes na reta final da prova, quando faltando 11 giros para o fim, o novato da KBM rodou sozinho e acertou o muro quando liderava.

A disputa nas voltas finais ficou entre Jones e Creed, mas a experiência do piloto da KBM levou a melhor no último giro e abriu vantagem para vencer entre as picapes. Creed ainda perdeu o segundo lugar na reta de chegada para Austin Hill, o líder da temporada da Truck Series. Fecharam o top-10 Todd Gilliand, Ben Rhodes, Ross Chastain, Brett Moffitt, Stewart Friesen, Tyler Ankrum e Derek Kraus.

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar