Como parte do seu processo de reestruturação, nesta terça-feira (14) a Williams anunciou Frederic Brousseau como diretor de operações. A partir de abril de 2023 ele acompanhará o time de Grove.
Após 26 anos na indústria aeroespacial, Brousseau se juntará à Williams. Sua carreira começou na Pratt & Whitney Canada em 1997, trabalhando em diversas funções operacionais e de gerenciamento, incluindo iniciativas diretas de projetos de abastecimento internacional.
Como Gerente Geral do Centro Aeroespacial Mirabel, ele orientou a abertura das instalações e suas linhas de produção de última geração para os motores que equipam o jato comercial Airbus A220. Além de cumprir várias funções executivas, Brousseau foi nomeado vice-presidente de operações da P&W em abril do ano passado. Nessa função ele supervisionou as operações mundiais da empresa, além de liderar a cadeia de suprimentos mundial da empresa, estratégia de fornecimento, bem como o novo programa de industrialização.
“Não há sensação melhor do que iniciar uma nova jornada e trabalhar para alcançar seus sonhos. Foi um início de temporada empolgante e estou ansioso para me juntar a uma equipe com tanta herança na Fórmula 1. Estou ansioso para começar e contribuir com o futuro da organização ao lado de todos da Williams Racing”, afirmou Frederic.
We're pleased to announce the appointment of Frederic Brousseau as our Chief Operating Officer! 🤝#WeAreWilliams
— Williams Racing (@WilliamsRacing) March 14, 2023
Matthew Savage, presidente do conselho da Williams Racing, deu as boas-vindas a Frederic à equipe, afirmando: “Estamos muito entusiasmados em trazer Frederic ao time como um líder enérgico e experiente que pode ajudar na transformação da Williams.”
“Ele começou sua carreira trabalhando no chão de fábrica, e sua função mais recente o viu cuidando das operações aeroespaciais em todo o mundo, incluindo a administração de vários locais de fabricação em todo o mundo e uma operação com mais de 10.000 funcionários. Espero que ele contribua significativamente para nossa jornada na Williams ”.
Depois da aquisição da Williams pela Dorilton Capital, o time tem passado por um ciclo de mudanças que estão sendo encarados como fase da reestruturação para melhorar o desempenho da equipe. O time agora precisa confirmar um novo diretor técnico, para ocupar o lugar deixado por François-Xavier Demaison.
A equipe de Grove iniciou a temporada 2023 de forma mais competitiva e gerando esperanças para o restante do ano. A Williams conquistou o seu primeiro ponto do ano na corrida de abertura do Campeonato e espera que mesmo com um grid extremamente competitivo, consiga capitalizar mais pontos neste ano.