ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Williams anuncia Frederic Brousseau como novo diretor de operações da equipe

Como parte da sua reestruturação, Frederic Brousseau é nomeado para o cargo de diretor de operações do time Grove

Como parte do seu processo de reestruturação, nesta terça-feira (14) a Williams anunciou Frederic Brousseau como diretor de operações. A partir de abril de 2023 ele acompanhará o time de Grove.

Após 26 anos na indústria aeroespacial, Brousseau se juntará à Williams. Sua carreira começou na Pratt & Whitney Canada em 1997, trabalhando em diversas funções operacionais e de gerenciamento, incluindo iniciativas diretas de projetos de abastecimento internacional.

Como Gerente Geral do Centro Aeroespacial Mirabel, ele orientou a abertura das instalações e suas linhas de produção de última geração para os motores que equipam o jato comercial Airbus A220. Além de cumprir várias funções executivas, Brousseau foi nomeado vice-presidente de operações da P&W em abril do ano passado. Nessa função ele supervisionou as operações mundiais da empresa, além de liderar a cadeia de suprimentos mundial da empresa, estratégia de fornecimento, bem como o novo programa de industrialização.

“Não há sensação melhor do que iniciar uma nova jornada e trabalhar para alcançar seus sonhos. Foi um início de temporada empolgante e estou ansioso para me juntar a uma equipe com tanta herança na Fórmula 1. Estou ansioso para começar e contribuir com o futuro da organização ao lado de todos da Williams Racing”, afirmou Frederic.

Matthew Savage, presidente do conselho da Williams Racing, deu as boas-vindas a Frederic à equipe, afirmando: “Estamos muito entusiasmados em trazer Frederic ao time como um líder enérgico e experiente que pode ajudar na transformação da Williams.”

“Ele começou sua carreira trabalhando no chão de fábrica, e sua função mais recente o viu cuidando das operações aeroespaciais em todo o mundo, incluindo a administração de vários locais de fabricação em todo o mundo e uma operação com mais de 10.000 funcionários. Espero que ele contribua significativamente para nossa jornada na Williams ”.

Depois da aquisição da Williams pela Dorilton Capital, o time tem passado por um ciclo de mudanças que estão sendo encarados como fase da reestruturação para melhorar o desempenho da equipe. O time agora precisa confirmar um novo diretor técnico, para ocupar o lugar deixado por François-Xavier Demaison.

A equipe de Grove iniciou a temporada 2023 de forma mais competitiva e gerando esperanças para o restante do ano. A Williams conquistou o seu primeiro ponto do ano na corrida de abertura do Campeonato e espera que mesmo com um grid extremamente competitivo, consiga capitalizar mais pontos neste ano.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo