W Series

W Series vira corrida suporte para a Fórmula 1, categoria feminina vai correr no EUA e México

A Fórmula 1 e W Series anunciaram nesta quinta-feira (16) a formação de uma parceria já para a temporada de 2020, onde a categoria feminina vai realizar corridas de suporte nos GPs dos Estados Unidos e do México.

As duas etapas foram adicionadas ao calendário da categoria que tinha apenas seis provas, elas vão marcar o encerramento da temporada, além disso será realizada em finais de semana consecutivos. A W Sereis ainda tem o seu calendário junto ao da DTM, mas agora a categoria feminina está dando um passo a mais. 

Catherine Bond Muir, CEO da W Series disse: “Nós da W Series estamos absolutamente satisfeitos que, apenas em nossa segunda temporada, nosso campeonato tenha sido recebido pela Fórmula 1, e estamos muito entusiasmados com o fato de as duas últimas corridas da temporada 2020 serem realizadas como parte do campeonato da Fórmula 1. 

“Estamos muito satisfeitos em receber a W Series em dois eventos espetaculares da Fórmula 1 em 2020, como os de Austin e na Cidade do México” – disse Ross Brawn, diretor esportivo da F1 e completou – “Em apenas um ano, a Série W contribuiu significativamente para aumentar o interesse na diversidade e inclusão no automobilismo.”

“Estamos convencidos de que a categoria deve oferecer oportunidades iguais para homens e mulheres competirem juntos – não é coincidência que melhorar a diversidade do grid da F1 apoiando e promovendo o talento dos pilotos e diversidade seja um dos nossos objetivos estratégicos.”

Imagem reprodução da W Series

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo