ColunistasDestaquesIndyPostW Series

Jamie Chadwick realizará teste da Indy Lights com a Andretti

Em setembro, Jamie Chadwick segue para Sebring para realizar teste da Indy Lights com a Andretti

A bicampeã da W Series, Jamie Chadwick terá a oportunidade de testar um carro da Indy Lights no próximo mês na Flórida. A pilota atualmente busca uma categoria para seguir se desenvolvendo no automobilismo.

Sem vaga para disputar a temporada 2022 em outra categoria de base, a W Series possibilitou o retorno de Jamie Chadwick ao grid. A britânica começou a temporada 2022 de forma dominante, vencendo cinco das seis etapas que foram disputadas.

Jamie não conseguiu apoio para guiar na Fórmula 3 ou Fórmula 2 FIA, mas começou a estudar a possibilidade de correr nos Estados Unidos, pois a Indy é uma categoria que sempre deu oportunidade para mulheres.

Obviamente a pilota tinha o sonho de fazer as categorias de base da Fórmula 1 e seguir o caminho clássico para a F1, mas isso tem se tornado cada vez mais difícil. Os campões da Fórmula 2 também nem sempre são valorizados, pela falta de vagas disponíveis na categoria principal.

Jamie Chadwick busca uma vaga em uma categoria de base para conseguir se desenvolver ainda mais no automobilismo – Foto: reprodução

“Ela testará em Sebring em 21 de setembro. Estamos empolgados em dar a ela a oportunidade. Ela é claramente uma pilota dominante na W Series e em nossa opinião, merece uma chance para transformar isso em um próximo passo da sua carreira”, disse o diretor de operações da Andretti ao site Racer.

Apensar de atuar como pilota de desenvolvimento da Williams, Jamie não teve chances reais de realizar mais treinos. Após vencer a temporada 2019 da W Series, Jamie Chamou a atenção e passou a ser membro da Academia de Pilotos da Williams. A pilota teve uma breve passagem pelo Extreme E, categoria off-road elétrica.

“Estamos muito animados por poder fornecer esta oportunidade a Jamie e esperamos vê-la em um de nossos carros da Indy Lights em breve”, informou um porta voz da equipe ao site F1 Feeder Series.

“Sim, ela é candidata a uma vaga na Indy Lights para o próximo ano”, afirma Edwars.

Os últimos títulos na Indy Lights são da Andretti, conquistados por Pato O’Ward (2018), Oliver Askew (2019) e Kyle Kirkwood (2021).

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo