AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Vowles destaca “grandes mudanças de infraestrutura” previstas para a Williams em 2025

A Williams continuará passando por mudanças, já que é necessário se preparar para a chegada dos novos regulamentos

Nesta sexta-feira (14) a Williams apresentou o FW47, em um evento em Silverstone. A equipe aproveitou o momento para revelar os patrocinadores que apoiarão o time ao longo do campeonato, enquanto deixaram registradas as suas expectativas para o campeonato que está próximo de começar.

James Vowles, chefe de equipe da Williams, tem relatado ao longo dos últimos meses os trabalhos realizados no intuito de buscar a evolução da equipe.

Foram várias mudanças realizadas, desde a chegada de Vowles, que deixou a Mercedes em 2023, para assumir o comando da Williams. Vindo de uma equipe que conta com uma estrutura muito maior, ficou fácil de identificar quais eram os problemas que estavam interferindo no crescimento do time.

Enquanto o FW47 era apresentado, Vowles deu uma visão do está por vir nos próximos meses.

“O principal é isso: vocês vão nos ver progredir. Mas o que eu sempre disse é que colocamos nosso foco em 2026, 2027 e 2028. Estamos desenvolvendo elementos que entrarão em operação como resultado disso. Temos neste ano grandes mudanças de infraestrutura que entrarão em operação.”

“Éramos 700 pessoas, agora somos mais de 1050, e ainda não terminamos. Há muito mais pela frente. Tudo isso está acontecendo em segundo plano. E quero ter certeza do que estamos fazendo, não é apenas para um curto prazo.”

“Para fazer isso, levará um pouco mais de tempo. Mas esse é o investimento que estamos fazendo. Mas, como disse, observem nosso caminho. Deve ser bom este ano.”

As alterações internas também colaboraram para a Williams adquirir um patrocinador master. A equipe trabalhará com a Atlassian, que também deve auxiliar nos processos internos para o desenvolvimento do time. O acordo é de múltiplos anos, mostrando que ambas as empresas têm uma visão mais promissora para o futuro.

Com a apresentação em Silverstone, também aproveitaram para reforçar a chegada de Carlos Sainz e o quanto estão depositando no espanhol a expectativa para o crescimento da equipe. Sainz foi escolhido para guiar o FW47, fazendo o shakedown para a equipe, aproveitando para captar as primeiras imagens do equipamento que será usado ao longo de 2025 por ele e Alexander Albon.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo