Após o encerramento do GP da Espanha com vitória de Lewis Hamilton e abandono de Andrea Kimi Antonelli, a disputa pelo campeonato ficou mais acirrada.
O italiano que vinha construído um campeonato irretocável, foi afetado por uma falha do equipamento e perdeu pontos valiosos. No entanto, o competidor ainda conta com 156 pontos, resultado de cinco vitórias consecutivas.
A Ferrari com Lewis Hamilton encerrou a sequência de vitórias da Mercedes, com o heptacampeão mundial subindo ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez com a equipe de Maranello. A conquista colabora para que o competidor consiga valorizar ainda mais a sua atual vice-liderança do campeonato.
George Russell que não participava de um pódio desde o GP da China, faturou a segunda colocação na Espanha, atingindo a marca de 106 pontos com a Mercedes.
Em seu segundo abandono consecutivo, Charles Leclerc segue com 75 pontos, enquanto Lando Norris se aproximou do monegasco com 73 pontos, contra 68 de Oscar Piastri.
O próximo confronto acontece na Áustria entre os dias 26, 17 e 28 de junho.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





