ColunistasFórmula EPost

Virgin renova com Robin Frijns para a Temporada 2021/22 da Fórmula E

O atual vice-líder do campeonato 2021 da Fórmula E, Robin Frijns teve o contrato renovado com a Envision Virgin, desta forma o holandês permanecerá na categoria e com a equipe até o final da temporada de 2021/22.

Desempenhando uma temporada regular, ainda que sem vitórias, Frijns é um dos pilotos que está disputando o campeonato de 2021, apresentando uma grande performance. Atualmente ele conta com 89 pontos, contra os 95 de Nyck de Vries da Mercedes.

Frijns foi contratado pela Virgin em 2018/19, obtendo a sua primeira vitória na categoria na prova que foi disputada em Paris, além de fechar a temporada com uma vitória na última etapa disputada em Nova York.

A Virgin já resolveu um dos assentos para a próxima temporada – Foto: reprodução FE

Desde a sua estreia com o time, ele já conta com uma pole, oito pódios, duas vitórias e 253 pontos conquistados.

“Estou muito feliz por permanecer na Virgin por mais uma temporada. Temos um ótimo carro e uma equipe muito talentosa e dedicada que está fazendo um trabalho fenomenal. Juntos conseguimos ter muita consistência no campeonato mais imprevisível e competitivo do mundo, o que não é fácil e é uma das razões que nos levou para cima da tabela”, disse Frijns.

“Ter Nick [Cassidy] na equipe também é ótimo. Trabalhamos muito bem juntos e nos complementamos. O nível de habilidade no grid da Fórmula E é incrivelmente alto e este campeonato fica mais difícil a cada ano, então você definitivamente precisa da melhor equipe ao seu redor para ter sucesso. Mas acho que, no geral, estamos em uma posição muito forte indo para as duas últimas corridas deste ano e para a Temporada 8”, seguiu.

Robin Frijns renovou por mais uma temporada com a Virgin – Foto: reprodução

O contrato com o piloto é de uma temporada, diferente de alguns times que já estão olhando para o futuro e principalmente para a Era Gen 3.

LEIA MAIS: A dança das cadeiras na Fórmula E, com foco nos brasileiros que estão atualmente no grid

“Renovar com Robin foi uma escolha clara e natural para nós. Ele conquistou muito, mas ainda tem muito potencial, e estamos entusiasmados por tê-lo na equipe por mais uma temporada e ver o que ele pode entregar nas próximas corridas e, claro, no próximo ano”, disse o diretor executivo da Virgin, Sylvain Filippi.

Para o próximo ano, mesmo com a saída da Audi da Fórmula E, a Virgin ainda vai utilizar o trem de força da Audi. Mas para a temporada com o Gen3, o time depende de um novo acordo e espera-se que ele seja estabelecido para que possa competir.

Cassidy ainda não foi confirmado, portanto a dupla da Virgin ainda não está completa para a próxima temporada. Mas o estreante também é um destaque na temporada, já que conta com duas poles e dois pódios, sendo o atual sétimo colocado no campeonato.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading