Com a aproximação do final da Temporada da Fórmula E, algumas equipes já estão anunciando os seus pilotos para a próxima temporada. Nesta terça-feira (3), a Jaguar anunciou a renovação de um contrato de múltiplos anos com Mitch Evans.
O piloto deixou a GP2 depois de quatro anos competindo na categoria de base para correr na Fórmula E com a Jaguar. Ele conta com duas vitórias na categoria, mas já esteve dez vezes no pódio, atualmente o neozelandês está ocupando a oitava posição do campeonato, com chances de levar o título de 2021.
A Jaguar já confirmou a sua permanência para a Era Gen 3 e desta forma está anunciando que conta com Evans para que o time possa obter bons resultados nas próximas temporadas. A Jaguar é a atual terceira colocada no Campeonato de Construtores, com 156 pontos contra os 165 da Envision Virgin.
“Tendo passado mais de cinco anos com a equipe, sei exatamente o que planejamos alcançar nas próximas temporadas e estou animado para continuar a fazer parte da jornada da equipe. Fui abordado por outros times, mas minha casa continua a ser com a Jaguar. Estamos vendo bons resultados em pista, o Jaguar I-TYPE 5 apresenta um desempenho excelente e estamos prontos para rivalizar com qualquer um no grid”, disse Evans.
LEIA MAIS: Jaguar fecha acordo e permanece na Fórmula E
O nome de Evans foi especulado para estar na Porsche, substituindo André Lotterer, mas agora o piloto e o time estão confirmando a sua permanência já Jaguar: “Não estou indo para nenhum lugar!”, disse Evans.
Mark Webber, ex-F1, cuida da carreira de Evans e atualmente como embaixador da Porsche, as notícias foram alimentadas.
O line-up da Jaguar está fechado, pois Sam Bird também tem um contrato de múltiplos anos, desta forma será companheiro de equipe de Evans na próxima temporada.