Nesta quinta-feira (19) a Red Bull confirmou que Jüri Vips guiará o RB18 durante o Tl1, enquanto a Alfa Romeo terá Robert Kubica em seu carro. Os pilotos vão se juntar à Nyck De Vries que testará pela Williams nesta sexta-feira.
Vips faz parte da academia de pilotos da Red Bull, e por conta dos novos regulamentos que entraram em vigor para essa temporada, os times precisam dar espaço para os jovens pilotos. A manobra colabora para o processo de aprendizado deles, onde podem guiar o carro durante um TL1. Os times precisam disponibilizar em 2022 dois dias para os pilotos que ainda não competiram na F1.
Mesmo na Espanha onde novos pacotes de atualização serão usados, Vips testará o RB18, ocupando o assento de Sergio Pérez durante o TL1. O estoniano fará a sua estreia na Fórmula 1. Vips é também o piloto reserva da equipe austríaca, portanto é importante que ele conheça o carro.
Heading out for FP1 👊 Juri Vips will drive the RB18 in Friday’s first session at the #SpanishGP 🇪🇸 pic.twitter.com/H9aBCTEjPl
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) May 19, 2022
Vips foi ao pódio em duas corridas neste ano e ainda conquistou a pole para a prova principal em Ímola. Em 2020, durante os testes de pós-temporada em Abu Dhabi, Vips guiou o carro da equipe.
Robert Kubica também terá a oportunidade de guiar o C42, o polonês segue como reserva da equipe. Kubica não se encaixa na regra de jovem piloto, mas a equipe sempre contou com as avaliações do experiente piloto que participou dos testes de pré-temporada.
LEIA MAIS: De Vries participará de TL1 na Espanha com a Williams
“Robert foi o primeiro a assumir o volante do carro nos testes de pré-temporada, no mesmo local que verá a ação deste fim de semana, mais recentemente ele dirigiu o C42 durante uma sessão de testes da Pirelli em Ímola, há menos de um mês. Estas novas memórias do carro permitiram ao experiente polonês aproveitar ao máximo a sessão de uma hora de treino livre, proporcionando à equipe um excelente feedback técnico que faz de Robert um elemento tão valioso para a Alfa Romeo”, informou a equipe.
Por sua vez, o time terá Valtteri Bottas e Robert Kubica guiando o carro no TL1, Zhou retorna ao C42 durante o TL2.
ESCUTE NOSSO PODCAST ‘E SE…?’
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!