Post

McLaren revela o MCL36 com uma pintura completamente repaginada

A McLaren apresentou nesta sexta-feira (11) o MCL36, o carro de 2022 será guiado por Lando Norris e Daniel Ricciardo. O lançamento do modelo a ser usado na Fórmula 1, foi acompanhado da apresentação das pinturas que a equipe utilizará na Extreme E e Indy.

Seguindo o padrão de cores mostrados na nova coleção da McLaren, a equipe apostou em um carro com a pintura que tem a combinação do laranja fosco, mantendo o orgulho papaya, cor que foi resgatada nos últimos cinco anos depois de marcar uma geração nos anos 1960 por conta do fundador da equipe, Bruce McLaren. O cinza também era uma cor indicada nesta nova coleção de roupas e foi incorporado ao carro, invadindo boa parte da carenagem.

Obviamente o azul também está presente na pintura, mas agora em um tom muito mais claro do que o anterior, ele marca a asa traseira do carro, uma faixa na lateral do MCL36, além de uma faixa que envolve parte o nariz e bico. O patrocínio da empresa Darktrace e Velo seguem em grande destaque. A Arrow também está mais evidente na lateral do carro. 

“Durante o ano passado, a equipe trabalhou arduamente no desenvolvimento do MCL36, buscando aproveitar quaisquer oportunidades que possamos encontrar no design e produção desses novos carros”, disse o chefe de equipe Andreas Seidl.

O MCL36 conta mais uma vez com a unidade de potência da Mercedes, a parceria entre a McLaren e a fornecedora de motores alemã foi retomada em 2021, e impulsionou o time na conquista do 4º lugar do Campeonato de Construtores.

Outra vez a McLaren volta a chamar a atenção pela quantidade de patrocinados, parceiros que estão comprometidos a seguir a equipe, apostando no seu crescimento, mesmo em uma nova era da Fórmula 1.

O time segue com Lando Norris, que nesta semana teve o contrato renovado com a McLaren até 2025. O britânico representou a equipe em 2021 quatro vezes no pódio, somando 160 pontos ao final do ano. Norris perdeu a vitória no GP da Rússia dada as condições adversas que ocorreram naquele final de semana em decorrência da chuva que caiu nas últimas voltas.

“O desempenho de Lando em 2021 foi um dos destaques da temporada, com quatro pódios e uma pole position. Ele chegou dolorosamente perto de sua primeira vitória na corrida e, embora não tenhamos conseguido isso, ele provou ao mundo que pode se tornar um vencedor”, disse Seidl.

LEIA MAIS: Lando Norris renova contrato com a McLaren e permanece com o time até 2025

Norris tem se mostrado a cara da McLaren e um jovem talento que ainda pode auxiliar o time em diversas conquistas. Um piloto que ainda pode ter a performance muito lapidada pela equipe, além disso, após a chegada de Daniel Ricciardo, o britânico se aproveitou para mostrar o quão forte é, fazendo a equipe de Woking depositar um pouco mais de fé nele.

O piloto australiano por outro lado, não surpreendeu o time positivamente em 2021, Ricciardo sofreu bastante com os problemas de adaptação. Os seus resultados interferiram diretamente na batalha pela terceira posição do campeonato, e pelos pontos não conquistados, a equipe foi superada pela Ferrari. A McLaren espera ter construído um carro que funcione para os dois pilotos, para que Ricciardo não precise mais passar por essa fase de adaptação.

“Depois de achar mais difícil se adaptar ao MCL35M do que ele esperava, Daniel conseguiu um forte final na segunda metade da temporada e conquistou a primeira vitória da McLaren desde 2012. Ao longo da temporada vimos a habilidade, determinação e atitude positiva de marca registrada de Daniel apesar dos momentos difíceis, e rumamos para 2022 mais preparados para enfrentar este novo desafio”, completou Seidl.

Neste ano eles esperam brigar pelas primeiras posições do grid e tornar aquela vitória conquistada por Ricciardo em Monza um padrão. A McLaren fechou a temporada 2021 com 275 pontos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading