O GP de Las Vegas terminou com Charles Leclerc insatisfeito com o resultado da corrida e afirmando por rádio ser o único na equipe a cumpri com acordos. As reclamações do monegasco aconteceram após um problema estratégico do time, o que levou o chefe de equipe da Ferrari comentar sobre o caso.
No começo da prova, Leclerc fez uma excelente largada e superou o companheiro de equipe. Largando com os pneus médios, ele forçou bastante no primeiro stint, tentou uma ultrapassagem em George Russell, mas precisou recuar quando os pneus médios acabaram. Com os stints de pneus duros melhores, Leclerc voltou a se posicionar à frente do companheiro de equipe, mas foi ultrapassado por Sainz na segunda parada de pneus.
Sainz até reclamou do trabalho da equipe por rádio, pois no momento que imaginava realizar a sua troca de pneus, a Ferrari não estava preparada para recebê-lo, forçando o piloto a retornar ao traçado e dar mais uma volta.
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Quando perguntado sobre a corrida e sobre especificamente a granulação dos pneus médios, Frédéric Vasseur não esperava que o ritmo seria comprometido pela granulação dos compostos: “Não nos médios, mas depende realmente do ritmo que você deseja ter. Charles estava atrás de Russell, quando ele tentou uma volta para buscar a ultrapassagem e acabou com tudo. Foi no final do stint de médios, é realmente sempre no limite e eles têm que confiar mais em seus sentimentos também. Não é fácil, mas é como é.”
“É verdade que no final do primeiro stint, em quarto ou cinco voltas, perdemos algo em torno de 10 segundos, então você não pode parar porque está próximo ao pelotão do meio, se você parar nessa fase, terá que ultrapassar todo mundo. Foi o que aconteceu com Carlos, tivemos que esperar os outros que estavam nos boxes para irmos aos boxes e é uma situação complicada” comentou.
Sobre o rádio e o atrito de Leclerc com Sainz, devido à ultrapassagem, Vasseur disse: “Talvez sim, porque temos que evitar brigas neste momento. Acho que no primeiro stint, tem que estar [focado] no lado da gestão e Carlos já estava na volta 3 ou 4. Acho que é mais o fato de que a situação estava realmente difícil para todos. Vamos discutir [sobre isso]”.
No duelo, a Mercedes levou a melhor no fim de semana, conseguindo colocar os seus dois carros nos boxes, mesmo com Lewis Hamilton começando a prova em décimo. A Ferrari obteve o terceiro lugar com Sainz, após o espanhol começar a prova ocupando o segundo lugar.
Agora o foco da equipe italiana muda e se volta para o Catar, na busca por superar a McLaren no Mundial de Construtores.
“Com certeza no papel o Catar não é o melhor para nós, mas estamos confiantes de que somos capazes de fazer um bom trabalho, e vamos nos concentrar, vamos tentar obter o melhor e manter a McLaren sob pressão para a última. Isso é importante porque na última tudo pode acontecer, e vamos forçar até a última curva da última volta da última corrida.”
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