AutomobilismoColunistaFórmula EPost

TL3 em Valência: Lotterer aparece no fim da sessão para fazer o melhor tempo

A pista secou durante a sessão garantiu bons tempos de volta em treino interrompido uma vez por Edoardo Mortara

A sessão começou novamente com a pista molhada, apesar da ausência da chuva. O Spray estava bem alto em alguns pontos da pista.

Félix da Costa deu uma leve passeada na pista enquanto os tempos baixavam para a casa de 1:38. Oliver Rowland chegou a fazer 1:30.532 quando Edoardo Mortara rodou e parou na brita da curva antes da curva.

O cronômetro não para durante os treinos livres. Faltavam 29 minutos para o fim da sessão quando os fiscais conseguiram levar o carro de Mortara de volta à pista. O suíço tinha o 7º tempo, 1:39.170. 

Di Grassi apareceu para fazer o 4º tempo 1:38.366, quando Robin Frijns assumiu a liderança da sessão com 1:37.032. Sérgio Sette Câmara marcou 1.37.927, subindo para a 3ª posição. 

Jean-Eric Vergne, o aniversariante do dia, teve seu tempo deletado por exceder os limites da pista. Ele ocupava a última posição quando resolveu voltar aos boxes.

Algumas escapadas da pista causaram breves bandeiras amarelas locais. Nada que impedisse Jake Dennis de fazer 1:36.092, melhor tempo da sessão. Ele superou o então líder, Nick Cassidy, por 0.086.

Sérgio Sette Câmara foi o primeiro a andar na casa de 1.35, o mineiro marcou 1:35.773, assumiu a P1 e voltou para os boxes. Wehrlein chegou a ter uma volta cancelada, mas permaneceu na pista para marcar o 3º melhor tempo com 1:36.102. 

Nos últimos minutos do treino, a dupla da Porsche assumiu a liderança da sessão com Lotterer marcando 1:35.269, com 0.032 à frente de Wehrlein. Sam Bird ficou com a terceira posição com o tempo de 1:35.673.

Sem precisar melhorar o tempo, Sette Câmara ficou com a 5ª posição. O brasileiro protagonizou um momento engraçado após a bandeirada, ele pegou um caminho alternativo acreditando que teria acesso de volta à pista, mas ficou em um beco sem saída esperando para ter o carro rebocado para não ter que passar por cima da brita. 

Lucas di Grassi marcou 1:35.964, o sétimo melhor tempo.

Mostrar mais

Cinthia Venâncio

Cearense que acompanha Fórmula 1 desde que se entende por gente. Faz aniversário no mesmo dia do Damon Hill.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados