ColunistasPostStock Car

Stock Car e BRB anunciam parceria para revitalizar autódromo de Brasília

A Vicar, promotora da Stock Car anunciou nesta sexta-feira (07) uma parceira com o Banco BRB para a reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). A categoria pretende realizar o encerramento da temporada 2021 no traçado, a prova está agendada para o dia 12 de dezembro, mas ainda sem praça definida.

O autódromo esteve em funcionamento até 2014, quando optaram pelo seu fechamento, para que fosse possível efetuar melhorias. A categoria pretende revitalizar o local até o final do ano, para que a Stock Car possa disputar a sua final.

“Acho que falo em nome de todo fã brasileiro ao dizer que estou muito feliz com a retomada do autódromo de Brasília, que está inativo desde 2014. É uma das pistas mais importantes do continente, tanto por ser na nossa Capital Federal, quanto por sua história, qualidade do seu traçado e por ser berço de nomes como Nelson Piquet, Alex Dias Ribeiro, Roberto Moreno e tantos outros”, destaca Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

“Brasília tem tradição no automobilismo. Participar da recuperação do autódromo, e poder trazer a Capital Federal de volta ao circuito da Stock Car, a mais importante categoria nacional do automobilismo, é motivo de orgulho para o BRB”, afirma o presidente do Banco, Paulo Henrique Costa.

“Nossa expectativa é de realizar uma grande festa de inauguração em dezembro, na última etapa da Stock Car. Mas para isso é preciso que a pista tenha condições de receber um evento do porte da Stock e também seja homologada pela CBA e FIA com certificação de nível 3”, detalha Julianelli.

O Banco BRB está atuando como patrocinador da Stock Car, desde o início da temporada e juntamente com a agência de desenvolvimento do Distrito Federal, a Terracap, esperam anunciar a licitação para a execução das obras do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo