ColunistaPostStock Car

Stock Car anuncia renovação de contrato com a Pirelli

A Stock Car renovou o contrato com a Pirelli até a temporada 2026. Os pneus da Stock Series e Fórmula 4 Brasil também serão de responsabilidade da fornecedora italiana

A temporada de 2022 da tem início neste final de semana com a Corrida de Duplas sendo disputada em Interlagos. A Vicar, promotora da principal categoria do automobilismo brasileiro comunicou a renovação do contrato com a Pirelli. A fornecedora de pneus permanece na categoria até 2026.

A partir da temporada 2022, todos os pneus que estarão nos carros da Stock Car Pro Series serão fabricados na planta de Izmit, na Turquia, local da fabricação dos pneus das principais competições de GT do mundo, além de ser um local de backup da Fórmula 1. Anteriormente a fabricação estava dividida com a planta de Slatina, na Romênia. A Stock Series – antiga Stock Light – também receberá os mesmos pneus.

O CEO da Vicar, Fernando Julianeli esteve recentemente na sede da Pirelli em Milão, em um encontro com Giovanni Tronchetti Provera, vice-presidente sênior Prestige e Motorsport da Pirelli.

LEIA MAIS: Conheça os pilotos que vão participar da Corrida de Duplas da Stock Car

“Esse acordo dá continuidade a um relacionamento não apenas histórico, mas também fundamental para a Stock Car”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar. “É muito importante para um campeonato de nível técnico extremamente elevado como o nosso poder contar com um parceiro como a Pirelli, uma líder do setor não apenas em se tratando de mercado, mas também quando se fala em tecnologia. É um dos fatores que nos ajuda a manter nossos índices de competividade, com mais de 25 carros em menos de meio segundo. Além disso, a Pirelli não somente vende pneus para a categoria. Ela nos dá um suporte técnico em todos os nossos eventos e, além disso, participa do desenvolvimento e aprimoramento dos pneus da categoria. Estamos muito felizes com essa renovação”, concluiu o CEO da Vicar.

“Estamos muito felizes em poder anunciar que a Pirelli continua ao lado da Vicar e da Stock Car por mais cinco temporadas. No começo da categoria, em 1979, já estávamos juntos, e no futuro não será diferente. A Stock Car é extremamente competitiva, e temos muito orgulho de sermos uma peça fundamental nessa engrenagem que mantém o equilíbrio técnico há tantos anos. Agora, utilizando os mesmos pneus da Stock Car Pro Series na Stock Series, os pilotos que almejam subir de categoria já chegarão à divisão principal com um know how muito maior, tendo em vista a experiência de pilotar um carro com o mesmo pneu já na categoria de acesso”, disse Fabio Magliano, gerente de produtos e motorsport da Pirelli para a América Latina.

A Fórmula 4 Brasil, categoria com chancela da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), também terá os pneus fornecidos pela Pirelli, assim como acontecem em outras categorias de base.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados