ColunistasFórmula 1Post

Lando Norris renova contrato com a McLaren e permanece com o time até 2025

Nesta quarta-feira (09) a McLaren anunciou a renovação de contrato com Lando Norris, o piloto permanecerá com o time até 2025. No ano passado, pouco antes do início das atividades para o Grande Prêmio de Mônaco, o time fez um anúncio semelhante, informando um contrato de “múltiplos anos” com o piloto.

Norris faz parte da família McLaren desde 2017, time onde começou as suas atividades como piloto reserva e de testes, trabalhando no simulador. Aos poucos o britânico começou a ganhar espaço dentro do time, garantindo um assento em 2019.

Com a chegada de Daniel Ricciardo ao time de Woking, Norris mostrou um grande crescimento, sendo o responsável por grandes conquistas da McLaren na temporada passada. Norris conta atualmente com 5 pódios e uma pole, mas aguarda a tão sonhada vitória.

Na véspera do GP de Mônaco, um contrato de extensão com a McLaren foi divulgado, garantindo a permanência de Norris com a equipe na disputa pelo campeonato de 2022 e além. Agora o time confirma que ele permanecerá por mais quatro anos com a equipe, depois de ambos os lados estabelecerem um acordo até 2025.

LEIA MAIS: McLaren anuncia contrato de “vários anos” com Lando Norris

“As equipes são sobre pessoas, e eu amo as pessoas e me sinto em casa na McLaren. Eu cresci nesta equipe e faço parte dessa jornada em que todos estamos. A temporada passada foi mais um grande passo, tanto na minha carreira quanto no desempenho do time, e vejo e sinto todo o trabalho, investimento e o esforço para que o time esteja em condições de disputar vitórias e títulos no futuro. Isso tudo me dá uma enorme confiança no futuro, então foi uma decisão natural estender nosso relacionamento pelos próximos anos”, disse Norris.

Vemos que alguns times estão tentando garantir a permanência dos seus jovens talentos, principalmente para ter uma base mais sólida para trabalhar durante os próximos anos.

“A oportunidade de estender nosso relacionamento com Lando reflete não apenas em nosso compromisso, mas em nossa confiança em seu talento. É também demonstra um forte sinal de confiança e comprometimento de Lando em nós como equipe e em nossa jornada para a disputa do campeonato mundial. Lando mostrou um crescimento impressionante como piloto de Fórmula 1 nos últimos quatro anos e tem sido uma parte fundamental do impulso e da trajetória de desempenho da equipe. Ainda estamos em nossa jornada para lutar pela ponta e Lando é um elemento importante do nosso plano, então garantir ele ao lado de Daniel e nossa liderança, nos dá estabilidade e continuidade à medida que seguimos em direção ao nosso objetivo de disputar campeonatos”, disse Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo