ColunistaDestaquesPostStock CarStock Series

Conheça os pilotos que vão participar da Corrida de Duplas da Stock Car

Com a Corrida de Duplas abrindo o campeonato da Stock Car, pilotos selecionam os competidores para a etapa de Interlagos

Neste final de semana a Stock Car abre a temporada 2022 com a realização da Corrida de Duplas, uma das provas mais aguardadas do calendário. A corrida de duplas está na sua 5ª edição, a etapa vai misturar pilotos de várias idades e de diversos tipos de competições. Conheça algumas duplas que foram formadas para a prova:

Felipe Massa convidou Timo Glock, eles vão guiar o Chevrolet Cruze #19 da Lubrax Podium. Is That Glock? Neste final de semana o brasileiro confirmou que correrá com o alemão a etapa. Em 2008, quando Felipe Massa estava disputando o título com Lewis Hamilton. Na ocasião o piloto da Ferrari precisava da vitória e se tornaria campeão se o inglês terminasse a prova da sexta posição para trás. Glock estava na pista com os pneus slick, mas a chuva apertou. Na última volta Hamilton fez a ultrapassagem em Glock, conquistando o seu primeiro título na Fórmula 1.

O companheiro de Massa na Stock Car, Julio Campos, convidou Marçal Müller, para a prova, o piloto foi campeão da Porsche Cup em 2017 e 2019. Os dois já dividiram a pista no Império Endurance Brasil, enquanto Campos compete com um Mercedes, Marçal guia uma Ferrari.

Marcos Gomes dividirá o carro #80 da Cavaleiro Sports com Beto Cavaleiro, o piloto tem 50 anos. Gomes é um dos pilotos mais bem-sucedido na corrida de duplas, nas quatro edições esteve em três pódios, vencendo em 2016 ao lado de Antonio Pizzonia. Denis Navarro, companheiro de Gomes e que corre com o carro #5 vai receber o argentino Franco Girolami, o atual vice-campeão da TCR Europa.

A dupla de Rubens Barrichello é familiar, o piloto da Full Time Sports, que guia o Toyota Corolla #111 escolheu dividir o seu carro com seu filho, Dudu Barrichello. O jovem de 20 anos teve a oportunidade de realizar a sua estreia na categoria, além de substituir Matías Rossi em duas etapas.

Bruno Baptista da RCM Motorsport, convidou Allan Hellmeister para dividir o volante do Toyota Corolla #44. O campeão de diversas categorias como a GT Brasil e a Porsche Cup, disputará a sua terceira corrida de Dupla, se mostrando um ótimo convite de Batista. Hellmeister reencontrará o piloto de quem ele foi coach, acompanhou Baptista quando o piloto conquistou o título na F4 Sul-Americana em 2014.

Nelsinho Piquet está retornando à categoria, nesta etapa ele dividirá o Toyota Corolla #33 da TMG Racing com o irmão Pedro Piquet, de 23 anos. Outra dupla formada por irmãos é a de Felipe Baptista piloto da KTF, que convidou Vitor para a primeira prova do ano.

https://www.instagram.com/p/CZfISfsvEI9/

Lucas Foresti também da KTF Sports, que guia o carro #12, convidou Pietro Rimbano que corre atualmente na Stock Car Series. Gaetano di Mauro divide o carro #11 com Gabriel Bortoleto, piloto que disputa a Fórmula Reginal Europeia by Alpine.

O atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande segue com a Volgel A.Mattheis em 2022. O dono do Chevrolet Cruze #83, estará com Gabriel Robe, campeão da Stock Series de 2017 e atual vice-campeão da categoria de acesso. Robe terá a oportunidade de mostrar o talento que tem, além disso busca uma chance de correr na categoria principal.

Cacá Bueno da Crown Racing convidou Felipe Fraga para a corrida de duplas, eles vão dividir o Chevrolet Cruze #0. Fraga está atualmente competindo fora do Brasil, ele acaba de conquistar uma vitória nas 24 Horas de Daytona na classe LMP3. A dupla é extremamente forte, principalmente por Bueno ser um grande vencedor na categoria, mas tem ao Fraga que foi um destaque na Stock Car quando correu na categoria, além disso foi campeão em 2016 e venceu a Corrida do Milhão do mesmo ano.

LEIA MAIS: Castroneves vence 24 Horas de Daytona, em prova dominada por pilotos brasileiro

Na Ipiranga Racing, Thiago Camilo dividirá o Toyota Corolla #21 com Dennis Dirani. Camilo nunca venceu uma Corrida de duplas, mas já conseguiu três vitórias na Corrida do Milhão, agora busca um bom resultado na prova e confiança para disputar a temporada 2022.

Cesar Ramos da Ipiranga, piloto do Toyota Corolla #30 terá Felipe Drugovich ao seu lado. O piloto brasileiro que disputa a Fórmula 2, guiará mais uma vez em Interlagos. No ano passado, durante o All-Star Race da Porsche Cup, Drugovich esteve na pista participando da corrida que antecedia as atividades do GP de São Paulo de F1.

Tony Kanaan escolheu Pietro Fittipaldi para dividir o Toyota Corolla #6 da Full Time Bassani. Kannan está na sua segunda temporada na Stock Car, encarando um novo desafio depois de ser campeão da Indy em 2004 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2013. Fittipaldi confirmou a sua participação na European Le Mans Series em 2022.

Rafael Suzuki da Full Time Sports que corre com o carro #8, convidou o piloto holandês, Jeroen Bleekemolen, está será a sua terceira participação na Corrida de Duplas. Ele esteve ao lado de Valdeno Brito nas edições de 2014 e 2018. Bleekemolen conta com uma vitória nas 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 em 2008, com a Posche RS Spyder.

Ricardo Zonta da equipe Shell RCM Motorsport, estará com Danilo Dirani no Toyota Corolla #10. Danilo é um destaque pelas categorias que passou, F3 Sul-Americana, Copa Truck, Porsche Cup e também na Stock Car. Juntos eles formam uma dupla muito veloz e a experiência pode fazer muita diferença na Corrida de Duplas.

Átila Abreu fará dupla com Renan Guerra, pilotos que já competiram juntos o Campeonato Brasileiro de Endurance e Porsche Cup. O piloto que formará dupla com o experiente Abreu, é conhecido por ser um piloto versátil e se adaptar rapidamente aos carros das competições que participa.

Galid Osman piloto titular do Chevrolet Cruza #28 da equipe Shell V-Power terá a companhia de Enzo Elias. O piloto escolhido é um destaque em corridas de Porsche no Brasil. Na categoria Carrera Cup, ele detém o recorde de mais jovem campeão da categoria, obtendo o título da GT3 Cup em 2019.

Entretanto, uma dupla jovem certamente não se intimidará com os pilotos mais velhos que estão no grid. Gianluca Petecof que guiará o carro #101 da Full Time Sports, terá Arthur Leist como seu companheiro. Petecof fez parte da Academia de jovens pilotos da Ferrari, foi vice-campeão da F4 Italiana em 2019 e campeão da Fórmula Reginal Europeia em 2020. O piloto está fazendo a sua estreia na Stock Car, ao lado de Leist que conquistou um quarto lugar no campeonato da Stock Series. Atualmente o acordo de Petecof é apenas para a corrida de abertura do campeonato.

Os pilotos da Eurofarma costumam fazer grandes escolhas para as corridas de duplas. O tricampeão Ricardo Maurício, dividirá o Chevrolet Cruze #90 com o português Flipe Albuquerque, vencedor das 24 Horas de Daytona de 2018 e 2021, além de ter vencido as 24 Horas de Le Mans Mundial de Endurance, ambos na classe LMP2, em 2020. Albuquerque ainda conta com um segundo lugar na Corrida de Duplas de 2018, ao lado de Rubens Barrichello.

O tricampeão da Stock Car, Daniel Serra terá Augusto Farfus ao seu lado neste final de semana. Serra que é um grande piloto de carros de turismo, está somando forças com um piloto também muito experiente para lutar pela segunda vitória na prova. Farfus conta com títulos na F-Renault Europeia, F300 Europeia, 24 Horas de Nürburgring (2010), 24 Horas de Dubai (2011) e Daytona (2019), além da FIA GT Wold Cup e Intercontinental GT Challenge.

Os pilotos da HotCar, equipe chefiada por Bárbara Rodrigues também escolheram os pilotos que vão estar com eles nesta rodada de abertura do campeonato. Tuca Antoniazi optou por André Moraes Júnior, campeão brasileiro de Endurance na classe GT4, juntos vão dividir o Chevrolet Cruze #54. Enquanto Felipe Lapenna que guia o carro #110 da equipe terá Sergio Ramalho que disputou a GT Sprint Race.

Gustavo Frigotto da RKL Competições dono do carro #86, confirmou Fabio Fogaça como companheiro para a corrida de duplas. Frigotto correrá as primeiras etapas do campeonato, mas ainda está fechando os últimos detalhes para competir durante o restante da temporada. Fogaça competiu na Stock entre 2013 e 2015, mas em 2016 seguiu para a Copa Truck.

A dupla da Blau Motorsport terá dois pilotos espanhóis como convidados. Allam Khodair do carro #18 estará com Albert Costa, campeão do GT Open. Enquanto Diego Nunes dono do carro #70 formará dupla com Fran Rueda, piloto que substituiu Khodair no GT Open de 2019, na etapa da Bélgica.

O vice-campeão das 24 Horas de Le Mans, Rodrigo Baptista correrá pela Crown Racing ao lado de Maxime Soulet no carro #3. Baptista fará a sua estreia oficial na Stock Car, mas já conhece Soulet, pois disputaram três temporadas no GT World Challenge.

A última edição da Corrida de Duplas foi disputada em 2018, a prova deveria ter retornado em 2020, mas por conta da pandemia de Covid-19 os planos foram adiados. A prova não contará com a presença do público, por conta do aumento de casos de coronavírus no país.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados