ColunistaPostStock Car

Stock Car amplia a cobertura para 2021, a Band vai exibir as corridas da categoria em TV aberta

A Stock Car vai continuar com a Globo para as coberturas na TV fechada, mas agora a categoria quer ampliar o seu alcance

A Stock Car anunciou neste fim de semana o plano de transmissões para 2021, a categoria quer ampliar o seu alcance e desta forma a Band adquiriu os direitos de transmissão para os próximos cinco ano, para exibir a categoria em TV aberta.

A Band ainda vai fornecer para a categoria a cobertura da pré-temporada, matérias para o jornalismo esportivo e nos telejornais, além de material especial e participação de personagens da categoria em seus programas. É uma forma de exibição bem interessante, já que a Stock Car não estava mais passando na TV aberta e por conta disso o público acaba ficando mais restrito. 

“Estar com todas as provas ao vivo em um contrato de longo prazo dá a segurança e a estabilidade para que equipes e patrocinadores também invistam em acordos de longa duração, o que é excelente para todos os envolvidos do ponto de vista do negócio”, observa Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar Promoções Desportivas.

A nova parceria não elimina a relação que a Stock Car tem com o Grupo Globo, pois eles também renovaram o direito de transmissão por mais dois anos e vão continuar realizando a cobertura pelo SporTV.

“Pela sua liderança no segmento e pela história e tradição que tem com a Stock Car, o Sportv é um parceiro importante neste momento em que a categoria está se transformando e modernizando”, disse Carlos Col, Presidente da Vicar. “É uma parceria que nos deixa muito felizes por sua continuidade por pelo menos mais dois anos”, completou.

Para o próximo ano, pensando justamente em atingir mais espectadores, a Stock Car tem como objetivo disponibilizar os treinos livres, classificação e as provas ao vivo em suas redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube.

“No ano que vem uma de nossas missões será construir uma plataforma robusta e ao mesmo tempo dinâmica e atual, vinculada aos principais hubs das mídias sociais, como Instagram, Facebook e Youtube”, observa o VP da Vicar. “Com este projeto, teremos construído o tripé TV aberta + TV paga + plataforma digital somente com parceiros de ponta em cada segmento. De forma que a Stock Car poderá ser assistida com extrema qualidade, ao vivo, por qualquer fã brasileiro ou estrangeiro, bastando para isso ter um aparelho de TV ou celular”, finaliza Fernando Julianelli.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados