AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Sauber revela C45 com verde neon, carro de Bortoleto para a temporada de 2025

Em verde e preto, Sauber preserva escolhas da temporada anterior para o campeonato de 2025

Nesta terça-feira (18) a Fórmula 1 organizou a realização do F1 75 Live, evento de lançamento da temporada 2025, assim como da apresentação das pinturas escolhidas pelas equipes para usar ao longo do campeonato. O primeiro time a apresentar a sua escolha de layout foi a Sauber.

O C45, carro que será guiado pelo brasileiro Gabriel Bortoleto e pelo alemão Nico Hülkenberg, surgiu com uma grande área grande em verde quase neon, combinado a áreas em preto, por conta do patrocínio master da Stake.

O uniforme dos pilotos já indicava que a aposta para o layout de 2025 seria semelhante ao do campeonato anterior, por conta dos acordos de patrocínio, além da Audi ainda não ter realizado a sua estreia.

Bortoleto ingressa ao time na condição de campeão da temporada 2024 da Fórmula 2 e é uma aposta da equipe. Depois de subir rapidamente nos campeonatos de base, deu muita credibilidade para o brasileiro.

A Sauber optou por não renovar o contrato com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, ambos os pilotos ficaram sem vaga na Fórmula 1 para a temporada vigente, mas conseguiram contratos para atuar como pilotos reservas da Mercedes e Ferrari, respectivamente.

A temporada de 2024 para a Sauber foi marcada por uma série de desafios e dificuldades, mas também por uma conquista que trouxe um pouco de alívio para a equipe de Hinwil. Com o desempenho decepcionante no início do ano, os pontos de Zhou Guanyu no Grande Prêmio do Catar foram um respiro necessário para a equipe, evitando uma campanha sem pontos e com poucas perspectivas de melhora.

O desempenho dos carros da Sauber não foi o único problema. Os pit-stops da equipe também causaram sérios danos, especialmente no início da temporada, quando falhas graves prejudicaram os dois pilotos, como o incidente no Bahrein, onde uma parada durou inacreditáveis 52 segundos. Esses erros custaram preciosos, não apenas pontos, mas o time não tinha uma performance capaz de brigar por posições melhores e afetaram as expectativas da equipe para o campeonato.

Mas com a chegada de 2025 e a aproximação da entrada da Audi como fabricante, a Sauber começa a ver uma luz no fim do túnel. O novo diretor de operações, Mattia Binotto, traz consigo uma nova mentalidade e visão para a equipe, que agora se prepara para integrar novos talentos, como Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto. A mudança de cultura será crucial para o futuro da equipe, que já mudou a sua mentalidade, além de realizar ajustes cujo objetivo é melhorar a situação da equipe.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo