ColunistasFórmula 1Post

Russell acredita que início forte de Ferrari e McLaren, indicam que Mercedes está atrás

A Ferrari e McLaren estão roubando a cena em Barcelona e não é apenas pelas suas pinturas. Os dois times estão completando várias voltas e não tiveram os seus cronogramas afetados por problemas. A McLaren fechou a quarta-feira na liderança da sessão, enquanto a Ferrari marcou o segundo dia de atividades na frente.

Olhando apenas a tabela de tempos, os registros chamam a atenção, mas este não é foco no início da pré-temporada. Entretanto, o número de voltas se torna mais interessante, pois está relacionado diretamente com a quilometragem adquirida pelos times.

A equipe italiana completou 303 voltas em um programa onde estão revezando os seus pilotos durante o dia. O time de Woking por outro lado completou 229 voltas, com Lando Norris e Daniel Ricciardo tendo um dia exclusivo de contato com o MCL36.

Eles estão chamando a atenção pela confiabilidade do motor, mas também das suas peças, sem lidar com quebras, não estão correndo atrás de um prejuízo, a tendência é que eles sigam progredindo em suas avaliações neste terceiro dos testes.

Como ninguém ainda sabe a real situação de cada time em pista, pelo que foi observado nestes dias de testes, os pilotos da Mercedes afirmam que Ferrari e McLaren estão neste momento à frente. Com as observações que fizeram, acreditam que os dois times estão com um ritmo de corrida longa bem promissor, mas também estão lidando bem com o gerenciamento dos pneus. Russell e outros membros da F1 pensam que a Ferrari e McLaren estão em um bom ritmo nas voltas em simulação de corrida, assim como nas voltas mais curtas, onde demonstraram velocidade – ainda que não tenham os tempos mais expressivos, pois não vão revelar todo o seu potencial agora.

LEIA MAIS: Charles Leclerc supera McLaren para liderar segundo dia de testes em Barcelona

“Algumas equipes estão parecendo muito rápidas, uma equipe vermelha e uma laranja em particular. Muito, muito competitivas, então vamos ver o que o amanhã traz e o que podemos fazer entre este teste e o Bahrein”, disse George Russell.

“Neste momento, a Mercedes claramente não está à frente deles, tenho certeza. Eles parecem ter as coisas sob controle e parecem muito fortes, tanto em ritmo de corridas curtas quanto longas e no gerenciamento de pneus”, afirmou Russell.

Com Ricciardo em pista, McLaren segue realizando um programa forte no segundo dia de testes em Barcelona – Foto: reprodução McLaren

“Todos sabemos que estamos em programas diferentes, mas definitivamente sabemos pela média de todo o programa que estamos atrás deles no momento. Então vamos esperar e ver; um campeonato não é ganho nos testes de inverno de Barcelona, ​​mas certamente foram dois dias intrigantes até agora”, seguiu o inglês que observou o ritmo dos rivais durante os programas que eram executados.

Enquanto executam os seus testes, os times vão fazendo avaliações, ninguém vai mostrar todo o seu potencial em Barcelona. A Mercedes também está avaliando várias peças do carro, fazendo algumas trocas das suas carenagens. Os times também estão testando assoalhos diferentes, já que eles são bem importantes neste ano.

Com carros tão diferentes, a Ferrari informa que um dos seus principais objetivos é que os seus pilotos continuem se familiarizando com o carro. O time italiano ainda está aprendendo a lidar com os novos pneus de 18 polegadas, compostos que foram introduzidos neste ano.

Nesta quinta-feira a Sainz e Leclerc também começaram a trabalhar com os ajustes finos, executando vários acertos disponíveis.

“Novamente, não devemos nos antecipar, porque primeiro lugar não significa nada nesta fase. Temos que continuar trabalhando muito duro. Amanhã é nosso último dia em Barcelona e temos que aproveitar ao máximo antes de voltar nossa atenção para o Bahrein”, disse Leclerc.

Assim como os dois primeiros dias de atividade, a Ferrari e a McLaren esperam que corra tudo bem para que os seus pilotos possam fazer as verificações necessárias e completar o cronograma estipulado para Barcelona.

No Bahrein os times vão aparecer com novas atualizações e configurações para serem testadas, também será uma preparação direta para a primeira corrida da temporada que será disputada no dia 20 de março.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!