Nesta sexta-feira (10) aconteceu a revelação do carro da Prema, a equipe vai ingressar ao grid da Indy Car em 2025. Além de Callum Ilott e Robert Shwartzman que vão atuar como pilotos titulares, a equipe contará com Romain Grosjean como piloto de testes.
Após ficar sem vaga na Indy para o próximo campeonato, o francês aceitou o cargo de piloto reserva e de testes da Prema. Em 2021, Grosjean seguiu para a Indy, depois de se despedir da Fórmula 1, o competidor passou por equipes como a Dale Coyne Racing, Andretti Autosport e Juncos, mas não fechou contrato com nenhuma outra equipe para o campeonato de 2025.
NEWS: @PREMA_Team announces @RGrosjean will serve as the team’s #INDYCAR reserve driver for the 2025 season. pic.twitter.com/PIRlyrHenA
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) January 10, 2025
A Prema ingressou na Indy, apostando em Ilott e Shwartzman como seus pilotos titulares, embora jovens Ilott conta com experiência no grid da Indy, correndo pela Juncos entre 2021 e 2023, enquanto fez algumas provas pela McLaren em 2024, substituindo o lesionado David Malukas. Enquanto Shwartzman terá o desafio de estrear na categoria, depois de fazer uma temporada completa no Mundial de Endurance da FIA.
A Indy retorna no 2 de março, quando a rodada de St. Pete será disputada.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.