Nesta sexta-feira (10) aconteceu a revelação do carro da Prema, a equipe vai ingressar ao grid da Indy Car em 2025. Além de Callum Ilott e Robert Shwartzman que vão atuar como pilotos titulares, a equipe contará com Romain Grosjean como piloto de testes.
Após ficar sem vaga na Indy para o próximo campeonato, o francês aceitou o cargo de piloto reserva e de testes da Prema. Em 2021, Grosjean seguiu para a Indy, depois de se despedir da Fórmula 1, o competidor passou por equipes como a Dale Coyne Racing, Andretti Autosport e Juncos, mas não fechou contrato com nenhuma outra equipe para o campeonato de 2025.
NEWS: @PREMA_Team announces @RGrosjean will serve as the team’s #INDYCAR reserve driver for the 2025 season. pic.twitter.com/PIRlyrHenA
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) January 10, 2025
A Prema ingressou na Indy, apostando em Ilott e Shwartzman como seus pilotos titulares, embora jovens Ilott conta com experiência no grid da Indy, correndo pela Juncos entre 2021 e 2023, enquanto fez algumas provas pela McLaren em 2024, substituindo o lesionado David Malukas. Enquanto Shwartzman terá o desafio de estrear na categoria, depois de fazer uma temporada completa no Mundial de Endurance da FIA.
A Indy retorna no 2 de março, quando a rodada de St. Pete será disputada.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.