ColunistasCopa TruckDestaquesPost

Roberval Andrade domina etapa de Cascavel e vence as duas corridas

Piloto da ASG Mercedes tomou a liderança nos momentos certos e aproveitou para assumir a liderança do campeonato. Na classe Super, Bia Figueiredo vence pela primeira vez

A quinta etapa da Copa Truck, realizada no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, ficará marcada como uma das mais emocionantes da história da categoria. Além disso, foi um momento histórico com a primeira vitória de uma mulher, Bia Figueiredo, na categoria Super. No entanto, os destaques do fim de semana foram os dois triunfos espetaculares de Roberval Andrade.

Bia Figueiredo teve uma oportunidade de vitória na corrida 1, largando na pole position e liderando a prova, mas acabou perdendo a primeira posição devido a uma penalização por excesso de emissões. Com isso, caiu para o 12º lugar e teve que largar na corrida seguinte. No entanto, Bia deu um verdadeiro show, ultrapassando todos os competidores e cruzando a linha de chegada na frente de Caio Castro, que conquistou um bom segundo lugar.

Bia Figueiredo celebra a sua primeira vitória na Truck (Duda Barros/Copa Truck)

Emocionada, Bia expressou sua alegria com a vitória e dedicou o triunfo à sua família, a todas as mulheres que a inspiram e a Débora Rodrigues, piloto que representa uma história importante na categoria. Roberval Andrade, por sua vez, teve motivos de sobra para comemorar, além das duas vitórias absolutas. Como proprietário da equipe ASG, viu seis dos sete caminhões da sua equipe subirem ao pódio. Ele ressaltou a satisfação com os resultados alcançados e destacou o trabalho em equipe como fundamental para esses resultados.

Com as vitórias, Roberval assumiu a liderança do campeonato, somando 143 pontos. Ele está seguido de perto por Jaidson Zini, Beto Monteiro, Felipe Giaffone, André Marques e Raphael Abbate, com uma diferença de apenas 13 pontos entre os seis primeiros colocados.

Uma atualização pós-corrida revelou uma série de punições devido a incidentes ocorridos na categoria Super. Bia Figueiredo cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi punida por queima de radar. A briga pela vitória ficou entre Felipe Gama e PP Fernandes, que se enroscaram nas duas últimas curvas em disputa intensa. No fim, ambos foram punidos pela direção de prova.

Com isso, Daniel Kelemen foi declarado vencedor da prova 1 da categoria Super. No entanto, a liderança do campeonato agora pertence a Jô Augusto, com 134 pontos, seguido de Fábio Fogaça, com 127 pontos.

A próxima etapa da Copa Truck será realizada no fim de semana do dia 30 de julho no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo