ColunistasFórmula 1Post

Retorno de Alonso: confira a escalação dos pilotos para os testes de pré-temporada no Bahrein

A Fórmula 1 começou os testes de pré-temporada nesta sexta-feira (12) com os carros invadindo o circuito do Bahrein em uma sessão muito movimentada.

Alguns times como Red Bull, Alpine, Alfa Romeo e Williams optaram por esquemas diferentes para os testes, fornecendo pelo menos uma sessão individual para que cada piloto do seu time, para que eles possam aproveitar um dia completo de atividades, revezando apenas uma atividade com o companheiro de equipe. No entanto, outros times optaram pelo revezamento dos seus pilotos em todos os dias de atividade.

Depois do piloto de testes da Williams, Roy Nissany participar das atividades de sexta-feira, a equipe coloca os pilotos titulares para guiar o FW43B.

O bicampeão Fernando Alonso, vai assumir o comando da Alpine no segundo dia de testes, após Esteban Ocon ter um dia proveitoso com o A521 sendo o segundo piloto a completar mais voltas no circuito.

LEIA MAIS: Dia 1 – Verstappen passa das 100 voltas e lidera primeiro dia de testes no Bahrein

Neste segundo dia a Mercedes vai tentar recuperar o tempo perdido por ter ficado parada nos boxes em parte da atividade da manhã de sexta-feira, além disso Lewis Hamilton não completou muitas voltas com o W12.

A Haas também vai precisar aproveitar os próximos dois dias, pois também enfrentou problemas na abertura da pré-temporada. Além disso Mick Schumacher precisa adquirir quilometragem com o VF-21, enquanto Nikita Mazepin precisa pegar um pouco mais de confiança com o carro já que acabou rodando várias vezes.

LEIA MAIS: Mercedes e Haas enfrentam problemas na manhã do primeiro dia de testes no Bahrein

A Ferrari está divulgando de forma individual como os seus pilotos vão trabalhar durante as sessões, a informação é que no sábado Sainz vai guiar o SF21 pela manhã, enquanto Charles Leclerc assume o comando na sessão vespertina. No domingo a ordem é inversa, o monegasco vai iniciar os trabalhos, enquanto o espanhol pega o carro depois da pausa. 

O time italiano provocou uma bandeira vermelha na manhã deste primeiro dia de atividades, onde o monegasco sofreu uma falha, mas ao identificarem a telemetria do carro, foi identificada uma anomalia com a combustão. O problema foi resolvido rapidamente e a equipe conseguiu cumprir o seu cronograma de atividades.

Confira a divisão dos testes para os próximos dois dias de atividade no Bahrein

Foto: reprodução F1
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo