A Fórmula 1 vai realizar mais uma etapa no circuito do Red Bull Ring, desta vez a prova recebeu o nome de GP da Estíria.
A Pirelli preferiu não ousar e manteve a configuração de jogos de pneus para está etapa, portanto os pilotos voltam a utilizar o composto C2 (faixa branca – duro), C3 (faixa amarela – médio) e C4 (faixa vermelha – macio).
Por conta da estrada de três Safety Car na pista, os pilotos realizaram duas paradas. A ordem das posições e a realização das paradas ficou desta forma:
Provavelmente o resultado da última corrida não se repetirá, pois foi uma prova bem atípica, com nove abandonos.
A pista é bem exigente, com os dois primeiros setores sendo conhecidos como os mais rápidos, enquanto o último setor é o mais técnico. O circuito é conhecido por tração e frenagem, estar com o equipamento bem aliado é necessário. A dupla da Haas deve sofrer mais uma vez com os freios?
A Ferrari vai trazer atualizações para a pista e pretende se aproximar dos primeiros colocados.
A estratégia vencedora da etapa foi escolhida por Valtteri Bottas, o piloto largou de pneus macios, se aproveitou do primeiro carro de segurança para utilizar os pneus duros, no entanto ao final da prova Alexander Albon que estava com pneus mais novos pode se aproximar dos líderes. Quem vai estar certo desta vez? Tem chances de chuva para o final de semana.
Confira o Podcast da semana!