Dois dias após vencer em Mônaco, a Red Bull confirma a renovação de contrato com Sergio Pérez, onde o piloto permanecerá com o time austríaco até o final de 2024. Pérez foi escolhido pela Red Bull ao final de 2020 para substituir Alexander Albon, o piloto disputou a sua primeira temporada com a Red Bull em 2021.
O mexicano tem mostrado que está bem adaptado ao time e sua performance melhorou nesta temporada. Pérez conquistou a sua primeira vitória com a Red Bull durante o GP do Azerbaijão de 2021.
Em Mônaco, a Red Bull aproveitou para fechar o contrato com o piloto de 32 anos e garantir a formação que vem dando frutos para a Red Bull. Atualmente Pérez é o terceiro colocado no campeonato de pilotos e agora faz pressão para obter o segundo lugar de Charles Leclerc. Por estar conquistando resultados melhores nesta temporada, o piloto tem contribuído para o Campeonato de Construtores – onde a Red Bull atualmente ocupa a liderança.
LEIA MAIS: Raio-X do GP de Mônaco – Após início caótico, Pérez supera Ferrari e conquista vitória
“Desde que ingressou na Red Bull, Checo fez um trabalho fantástico. Este ano ele deu mais um passo e reduziu a diferença de forma significativa para Max, evidenciados pela sua excelente pole position em Jeddah no início deste ano e pela sua maravilhosa vitória em Mônaco neste fim de semana”, disse Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull.
“Para nós, manter seu ritmo, habilidade e experiência foi óbvio e estamos muito satisfeitos que Checo continuará correndo pela equipe até 2024. Em parceria com Max, acreditamos que temos uma dupla de pilotos que pode nos trazer o maiores prêmios da F1.”
A Red Bull realizou a renovação do contrato de Pérez da temporada 2021 até o final de 2022. Agora ele permanecerá com o time com mais um voto de confiança para seguir contribuindo com a equipe que busca estar cada vez mais forte e ganhar um novo Campeonato de Construtores.
Perez acrescentou: “Para mim, esta foi uma semana incrível, vencer o Grande Prêmio de Mônaco é um sonho para qualquer piloto e, em seguida, anunciar que continuarei com a equipe até 2024 me deixa extremamente feliz.
“Estou muito orgulhoso de ser um membro desta equipe e me sinto completamente em casa aqui agora. Estamos trabalhando muito bem juntos e meu relacionamento com Max, dentro e fora da pista, definitivamente está nos ajudando a avançar ainda mais”, disse Pérez.
“Crescemos muito como equipe e esta temporada está mostrando isso, estou animado para ver onde isso pode nos levar no futuro.”
Pérez encerrou a temporada 2021 ocupando a quarta posição do campeonato, somando 190 pontos, contra 395,5 de Max Verstappen. O holandês se consagrou como campeão do mundo ao final da temporada passada.
Escute o nosso Podcast do GP de Mônaco!
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!