ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Red Bull confirma a permanência de Sergio Pérez para a temporada de 2022

A dupla da Red Bull está formada para a próxima temporada, Pérez segue com o time enquanto Verstappen tem contrato até 2023

Nesta sexta-feira (27) a Red Bull aproveitou o momento do retorno da Fórmula 1 para anunciar a permanência de Sergio Pérez na equipe, desta forma o mexicano vai participar da temporada de 2022 com o time austríaco.

Sergio Pérez foi contratado ao final de 2020 para substituir Alexander Albon, o mexicano é um piloto rápido e está auxiliando a Red Bull na conquista por pontos, onde o time visa conquistar o Mundial de Construtores. Outro ponto positivo é que ele conseguiu se adaptar ao estilo de carro produzido pela Red Bull.

Alguns acreditavam que a Pierre Gasly poderia retornar para a Red Bull, mas era uma aposta bem complicada até porque o francês está entregando um bom trabalho na AlphaTauri e sua passagem na Red Bull não deu tão certo, assim como a foi a de Albon. É quase certeza que a dupla da AlphaTauri será mantida para 2022 já que Franz Tost deixou claro que gostaria de trabalhar com estes pilotos mais uma vez – a confirmação deve ocorrer nas próximas semanas.

Pérez teve um início forte, mesmo com a dificuldade durante as classificações, a Red Bull conseguia trabalhar na recuperação do mexicano durante a prova, colocando-o em uma posição mais confortável em pista. Atualmente ele conta com 104 pontos e está ocupando a quinta posição do campeonato de pilotos. No Azerbaijão Pérez conquistou a sua primeira vitória com a Red Bull.

Sergio Pérez permanece na Red Bull para a temporada de 2022- Foto: reprodução

“Estou muito feliz por continuar com uma grande equipe como a Red Bull na nova era da Fórmula 1 e é uma grande oportunidade para mim. Todo mundo começa do zero no próximo ano com os novos regulamentos, então meu único objetivo é chegar ao topo com a Red Bull”, disse Pérez.

“Sempre leva tempo para ficar no topo quando você entra em uma nova equipe, mas as coisas funcionaram bem nesta temporada e eu realmente gosto de fazer parte da família Red Bull. Temos trabalhado muito para entregar resultados, então é ótimo ver a equipe ter fé em mim para o futuro.”

A Red Bull está satisfeita com a participação de Sergio Pérez na equipe. Além disso foi uma sacada muito boa da equipe apostar em um piloto que não fazia parte da academia do time, enquanto tentam se estabilizar.

“Checo é um membro da equipe altamente respeitado e sua experiência e habilidade de corrida são inestimáveis ​​enquanto lutamos pelo Campeonato de Construtores”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner. 

“Ficamos impressionados com o seu desempenho durante a primeira metade da temporada, que demonstra sua capacidade com o nosso carro.”

“No próximo ano, entraremos em uma nova era da Fórmula 1 com regulamentos e carros completamente revisados, e com mais de 200 corridas e uma década de experiência em seu currículo, Checo terá um papel fundamental em ajudar a equipe nesta transição e maximizar o RB18.”

A Red Bull está com a dupla de pilotos definida para 2022, pois Max Verstappen tem contrato até 2023. Além disso, a Alpine também já fechou os assentos para o próximo ano, contando com Fernando Alonso e Esteban Ocon por mais um ano. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados