A Fórmula 1 retorna em março, mas as equipes estão deixando tudo preparado para o próximo ano, inclusive seguem definindo os seus pilotos reservas.
Os países aprenderam a lidar de uma melhor forma com a Covid-19, o uso das vacinas também é um fator importante para que doença seja controlada, evitando assim que ausências aconteçam.
No entanto, em um calendário tão extenso existe a preocupação com os 20 competidores fixos do grid, pois eles podem ficar doentes ao longo do ano, desta forma o piloto reserva precisa estar preparado para assumir o volante caso o titular não fique de fora de uma etapa. O reserva das equipes também realiza atividades no simulador e muitas vezes tem o compromisso com o seu time de auxiliar no desenvolvimento do carro.
A seguir, confira a lista de pilotos reservas de cada time para 2023:
Red Bull: a Red Bull contará no próximo ano com Daniel Ricciardo e Liam Lawson. O australiano será o terceiro piloto do time, Ricciardo deixou a McLaren e foi contratado pela Red Bull para colaborar com a equipe no próximo ano. O piloto também realizará atividades de mídia ao longo da temporada.
Liam Lawson foi definido como piloto reserva e de testes da Red Bull, o competidor auxiliou a equipe ao longo do ano e participou de treinos livres, colaborando para a RBR cumprir o regulamento de 2022 que solicitava os times a fornecer os seus carros para um jovem pilotos que não tivesse participado de mais de dois GPs na F1;
Ferrari: o time italiano contará em 2023 novamente com Antonio Giovinazzi, o piloto italiano dividirá a função de piloto reserva com Robert Shwartzman. A função novamente será compartilhada pois Giovinazzi disputará o WEC na classe dos hipercarros com a Ferrari, enquanto Shwartzman disputará o GT World Challenge Europe.
O time italiano ainda nomeou dois pilotos para a área de desenvolvimento, Antonio Fuoco e Davide Rigon vão trabalhar com os simuladores, ajudando a Ferrari no aperfeiçoamento do novo carro ao longo de um calendário com 23 corridas.
Mercedes: o time alemão contará com Mick Schumacher no próximo ano, o piloto foi contratado após encerrar o seu vínculo com a Ferrari e não ter o seu contrato renovado com a Haas.
A Mercedes contava anteriormente com Stoffel Vandoorne, mas o piloto agora trabalhará com a Aston Martin, enquanto Nyck de Vries conseguiu uma vaga de piloto titular na AlphaTauri;
McLaren: a McLaren era um dos times que dependia dos pilotos reserva da Mercedes, usufruindo do vínculo com a equipe alemã por conta do fornecimento dos motores. No entanto, a McLaren contará com Álex Palou em 2023.
Ao longo da temporada Palou realizou diversos testes com a McLaren e guiou o MCL36 durante o GP dos Estados Unidos. Palou tem 25 anos e foi campeão da Indy Car em 2021, se destacando pelo seu desempenho na categoria norte-americana.
A McLaren também utilizará Mick Schumacher, aproveitando o acordo que o time tem com a Mercedes. Schumacher vai acompanhar o time alemão ao longo do ano e estará disponível para a utilização da McLaren, podendo substituir Lando Norris e Oscar Piastri.
O time Papaya ainda confirmou em fevereiro que poderá utilizar Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne durante às 15 primeiras etapas do calendário de 2023.
Aston Martin: como Nico Hülkenberg retorna ao grid da Fórmula 1 no próximo ano como piloto titular, a equipe britânica precisou encontrar um novo piloto reserva. A Aston Martin contará com Stoffel Vandoorne, o atual campeão da Fórmula E;
AlphaTauri: entende-se que Liam Lawson também atuará como piloto reserva da AlphaTauri por conta do vínculo da equipe com a Red Bull;
Haas: pelo quinto ano seguido Pietro Fittipaldi renova o seu contrato com a equipe norte-americana para atuar como piloto reserva e de testes da equipe. Ao longo de 2023 o brasileiro terá uma agenda bem cheia, pois além do seu compromisso com a Haas, disputará o IMSA e fará o seu primeiro campeonato completo de no WEC, correndo nas duas categorias na classe LMP2.
Alpine: com o anúncio do A523, a Alpine confirmou que Jake Doohan será o reserva da equipe. O australiano disputará a Fórmula 2 ao longo de 2023, mas pode assumir o carro da Alpine se Pierre Gasly ou Esteban Ocon não estiverem apitos para guiar o carro da equipe.
Apenas a Williams não confirmou um piloto reserva para a temporada 2023.
A publicação será atualizada se novos nomes forem anunciados nos próximos dias.