ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Além de disputar a Fórmula E, Vandoorne é confirmado como piloto reserva da Aston Martin

Ao lado de Felipe Drugovich, Vandoorne atuará como reserva e piloto de testes da Aston Martin em 2023

A Aston Martin contará no próximo ano com Stoffel Vandoorne, o belga será piloto reserva e de testes da equipe em 2023.

Como membro da Mercedes, nesta temporada 2022, Vandoorne também ocupou o cargo de piloto reserva no time alemão. O campeão da Fórmula E da temporada 2021/22, está confirmado para disputar mais uma temporada na categoria elétrica, o belga será piloto da DS Penske ao lado de Jean-Éric Vergne.

LEIA MAIS: DS forma parceria com a Penske e anuncia Stoffel Vandoorne e Jean-Éric Vergne para 9ª temporada da Fórmula E

Vandoorne competiu na Fórmula 1 com a McLaren, guiando pelo time entre as temporadas de 2016 e 2018, como companheiro de Fernando Alonso. No próximo ano o piloto revezará sua tarefa como piloto reserva da Aston Martin e titular da DS Penske na Fórmula E.

Ao menos cinco eventos da categoria elétrica vão conflitar com o calendário da Fórmula 1. Recentemente a Aston Martin comunicou a contratação de Felipe Drugovich, onde o brasileiro ingressou no programa de desenvolvimento de pilotos da equipe e atuará como piloto de desenvolvimento e será um dos reservas do time.

Stoffel Vandoorne “realizará um programa de simulação e desenvolvimento na sede em Silverstone da equipe.

“É emocionante assumir o papel de piloto reserva na Fórmula 1 e estou muito feliz por fazê-lo com a Aston Martin. Observei com grande interesse como a equipe se desenvolveu e se expandiu operacionalmente e sei o quão incrível é progredir em todas as áreas. Me juntar à Fernando, que já conheço da minha carreira na Fórmula 1 e Lance para ajudá-los a desenvolver e melhorar o carro do próximo ano será um trabalho fantástico e estou realmente ansioso pelo desafio”, disse Vandoorne.

“Stoffel tem todas as capacidades de que precisamos para este novo e expandido papel dentro da equipe. Ele é rápido, analítico, trabalhador e um companheiro de equipe fantástico, e se encaixará perfeitamente em nossa organização em crescimento, trabalho ao lado de nosso outro piloto de testes, organização em crescimento, trabalho ao lado de nosso outro piloto de testes, Felipe Drugovich”, disse Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin.

“Toda a equipe está extremamente motivada para o próximo ano, e a contratação de Stoffel, ao lado de Fernando, Lance e Felipe, dá uma profundidade maior à nossa fantástica formação de pilotos. Este será um papel significativo para Stoffel, e dependeremos dele para trabalhar duro com nossas equipes na pista, simulação e engenharia para melhorar nosso desempenho em 2023 e além”, seguiu Krack.

LEIA MAIS: AlphaTauri libera Gasly e contrata Nyck de Vries para a temporada 2023 da F1

Como Vandoorne seguirá para a Aston Martin e Nyck de Vries foi contratado pela AlphaTauri, a Mercedes está sem piloto reserva para o próximo ano. Com essa movimentação, os rumores sobre a contratação de Daniel Ricciardo pela Mercedes aumentam. O australiano é cotado para assumir essa vaga para o próximo ano no time alemão. Além disso, a movimentação indica que Nico Hulkenberg pode seguir para a Haas, ocupando o assento que é ocupado nesta temporada por Mick Schumacher.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo