ColunistasDestaquesPostStock Car

Preview – Terceira etapa da Stock Car acontece em Goiânia neste final de semana

Eeeeei Goiânia, não deu para segurar a barra, então eu voltei!!!

A corrida deste final de semana da Stock Car, corresponde a terceira etapa da temporada e vai ser realizada no autódromo Ayrton Senna.

Na década de 60 a ideia do autódromo ser construindo acabou surgindo por conta da necessidade dos goianos que gostavam de automobilismo e motociclismo terem um espaço para promoverem as suas competições, já que realizar as disputas na rua passou a ser ariscado para todos que participavam do espetáculo. Além disso algumas corridas comemorativas já eram realizadas no centro da cidade em comemoração ao aniversário da mesma.

Para concretizar o sonho, as opções foram levantadas e a área da Fazenda Gameleira era a mais adequada, por conta da topografia do terreno e também a facilidade de acesso ao público. Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1 fora chamado para ajudar no conselho técnico e planejar as abrangentes áreas de escape, dando prioridade para a segurança tanto dos competidores quanto do público.

As obras começaram em 1972, levando dois anos para serem concluídas. A pista conta com uma boa visibilidade do traçado. A pista tem três tipos de configuração e para está prova da Stock Car o circuito de 2.696 m fora escolhido para contemplar a corrida do milhão.

A dificuldade desta vez é realizar uma prova onde as curvas vão ser todas feitas para o lado direito, já que a categoria não utilizara o circuito misto, além disso as voltas devem ser completadas bem abaixo de minuto.

Vão ser realizadas duas provas de 40 minutos, em uma rodada dupla.

lll Programação

Treino 18/05 – 09h30

Classificação 18/05 -13h30

Primeira Corrida 19/05 – 13h

Segunda Corrida 19/05 – 14h08

lll O que você precisa saber antes dessa etapa

Em um comunicado oficial pela Vicar, promotora do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) informou oficialmente a desclassificação do piloto Ricardo Zonta nas duas corridas que foram disputadas no autódromo Velo Città, a primeira o paranaense havia fechado em sétimo e vencido a segunda prova. Foi encontrada uma irregularidade técnica no carro.

Ref. 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Stock Car

Mogi Guaçu (SP) Autódromo VeloCittà de 03 a 05 de maio de 2019

Vistoria Técnica de Peças retidas do veículo no 10 da equipe TMG Racing piloto Ricardo Zonta

Com base no relatório da Comissão Nacional de Velocidade e do Comissário Técnico da CBA, onde analisou as peças retidas do veículo no 10 do piloto Ricardo Zonta, após as provas, este Conselho ratifica a conclusão do relatório que as peças estão em desacordo com o Regulamento Técnico da categoria, por este motivo o piloto Ricardo Zonta veículo no10 está DESCLASSIFICADO das duas corridas

Solicitamos que a CBA notifique o piloto e a equipe

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2019

Conselho Técnico Desportivo Nacional

Carlos Roberto Montagner

Presidente

Com essa alteração, Rubens Barrichello se tornou o vencedor da etapa, seguido por Cacá Bueno e Gabriel Casagrande.

lll Confira a nova classificação da Stock Car após 2 etapas disputadas:

1          Rubens Barrichello 64 pontos

2          Daniel Serra  62

3          Ricardo Maurício 56

4          Felipe Fraga  50

5          Thiago Camilo  49

6          Gabriel Casagrande   49

7          Allam Khodair 33

8          Marcos Gomes  30

9          Cesar Ramos 27

10        Gaetano di Mauro  27

11        Julio Campos 25

12        Bruno Baptista  24

13        Cacá Bueno   24

14        Diego Nunes   21

15        Rafael Suzuki 19

16        Max Wilson     16

17        Nelsinho Piquet  15

18        Lucas Foresti  15

19        Felipe Lapenna  15

20        Denis Navarro  14

21         Valdeno Brito 13

22        Ricardo Zonta  10

23        Bia Figueiredo  7

24        Galid Osman  6

25        Pedro Cardoso  3

26        Marcel Coletta  2

27          Guga Lima  0

28        Átila Abreu  0

29        Raphael Reis  0

Átila Abreu foi liberado para a prova e o carro #51 vai cair na pista. Depois de ficar fora das duas primeiras provas, após sofrer uma fissura na vértebra L2 em um acidente no Velopark, Abreu foi liberado pelos médicos, com a realização de novos exames.

Estou muito contente com a liberação médica para voltar a assumir o #51 em Goiânia. Certamente volto muito motivado, especialmente numa pista em que tenho um grande retrospecto. A temporada 2019 na prática vai começar agora para mim, e vou com tudo representar todos os meus patrocinadores com a motivação redobrada“, disse Abreu.

E completou com: “Agradeço a todos os médicos e fisioterapeutas que me antenderam desde o acidente no Velopark. Foi muito bom sentir o respaldo de toda a equipe, e agora vamos buscar os resultados“, completa Átila.

 

[powerpress_subscribe] 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo