AutomobilismoColunistasDestaquesIndyPost

Prema confirma Robert Shwartzman para a temporada 2025 da Indy

Robert Shwartzman será companheiro de Callum Ilott para a próxima temporada da Indy, marcando estreia da Prema na categoria

Nesta terça-feira (05) a Prema confirmou que Robert Shwartzman se juntará à Callum Ilott para defender a equipe na Indy. O time italiano anunciou a sua entrada no campeonato de monopostos norte-americano para 2025 em abril e iniciou a sua preparação para a competição.

Depois de uma temporada bem sucedida no Mundial de Endurance da FIA com a AF Corse, guiando ao lado de Robert Kubica e Yifei Ye, o israelense de 25 anos retorna aos monopostos.

“Estou definitivamente muito, muito animado por estar de volta à Prema para começar uma nova aventura na IndyCar”, disse Shwartzman. “Tudo será novo para nós e haverá muitos desafios, mas também será muito divertido, com muito trabalho ao mesmo tempo. Acho que um futuro de muito sucesso nos espera.”

“A IndyCar é uma categoria muito competitiva com muitos pilotos fortes, e estou ansioso para a corrida, pois parece muito legal. Nunca corri em ovais e dominá-los será um desafio completamente novo. No entanto, com a Prema, conquistamos muito no passado, e acho que minha experiência em F1 e resistência será útil para nos fazer evoluir rápido e ganhar velocidade rapidamente.”

Shwartzman guiou pela Prema pela primeira vez em 2018, conquistando o terceiro lugar ao disputar o campeonato de Fórmula 3 Europeu, além de terminar como o melhor estreante daquele ano. O competidor também conquistou o título da Toyota Racing Series naquela temporada. Em 2019 ele faturou o título na Fórmula 3 da FIA, vencendo 3 corridas e participando de 10 pódios.

No ano seguinte foi para a Fórmula 2, defendendo novamente a Prema. Em seu primeiro ano na categoria faturou um segundo lugar, enquanto foi vice-campeão m 2021. Shwartzman se tornou piloto de testes e reserva da Ferrari na Fórmula 1, além de auxiliar a DS Penske na Fórmula E.

Para dar continuidade a sua carreira, sabendo que as vagas na Fórmula 1 são bem limitadas, o competidor aproveitou o vínculo com a Ferrari para disputar o Mundial de Endurance da FIA, guiando a Ferrari 499P. Shwartzman deixa a categoria com uma vitória memorável na Lone Star Le Mans disputada no Circuito das Américas em Austin, Texas.

“Estamos extremamente felizes em receber Robert de volta à família Prema”, disse o proprietário da equipe, Rene Rosin. “Tivemos algumas temporadas excepcionais juntos, vencendo muitas corridas e o título de F3 da FIA de 2019, e também gostamos muito de trabalhar com ele. Ele é um piloto extremamente talentoso, e acho que, trabalhando juntos, seremos capazes de superar a curva de aprendizado íngreme que temos pela frente. Mal posso esperar para vê-lo e Callum competirem sob a bandeira da Prema novamente.”

A temporada 2025 da Indy começa no dia 2 de março, com a prova de St. Petersburg.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo