Hoje é um grande dia para muitos fãs e principalmente ao próprio Fernando Alonso que está completando mais um ano de vida. Mas o que eu poderia falar de Alonso? Será ele um semideus ou um demônio do asfalto?
Bem… Eu não estou aqui para inventar a roda, mas apenas com a finalidade de homenageá-lo por este dia tão especial.
ll Biografia
Alonso nasceu na Espanha, em 29/07/1981, na capital Oviedo, Principado de Astúrias. Filho de José Luis Alonso e Ana Díaz.
Fonte: fernandoalonso.com
Influenciado pelo pai, Fernando pode colocar as mãos em teu primeiro volante aos três anos de idade. Kart que havia sido construído pelas mãos de seu próprio pai como presente a sua irmã mais velha, Lorena, que na época tinha oito anos de idade. Por mera coincidência, ou não. A irmã não pegou jeito pra coisa, e assim, os pedais acabaram sendo ajustados para que Fernando ganhasse seu primeiro kart.
Segundo teu pai, tudo começou apenas como brincadeira, mas que partir dos cinco ou seis anos, ficou claro que o pequeno Fernando já tinha uma faísca mais do que outras crianças de sua idade.
ll Construindo Carreira
Em 1988, Alonso teve a sua primeira vitória num campeonato realizado para crianças em Pola Liviana.
Fonte: fernandoalonso.com
Nos anos 90, a vida de Fernando Alonso não seria diferente daquela em que ele já possuía tanto talento. E assim continuou a correr e conquistar suas primeiras vitórias na categoria júnior em Astúrias e no país Basco.
Fernando sempre teve o apoio do pai e sua família, mesmo sabendo que não havia recursos financeiros para levá-lo a níveis mais altos. Também sabia de todos os esforços desde seu pai atuando por longo tempo como seu mecânico e a breve ausência de sua mãe e irmã que não conseguia vê-lo nos finais de semana, sendo este o único momento de estarem juntos. Mas sabíamos, que além de nossos esforços a única maneira de progredir era que Fernando continuasse a ganhar corridas e que algum olheiro pudesse guiá-lo a um futuro promissor.
Em 1992, Fernando ganhou dispensa da Federação para competir na categoria de 100 cc, por ser muito jovem. E neste grande momento decisivo de sua vida, Genis Marcó, dono da Genikart lhe deu a oportunidade de fazer um teste durante o Campeonato Catalão.
Fonte: fernandoalonso.com
Certo de que esta era sua única chance para continuar sua carreira como piloto, Fernando vence o Campeonato da Espanha, junto a Genikart em 1993, assim dando uma enorme sequência de vitórias até 1999, onde foi escolhido pelo ex-piloto de F1 Adrián Campos para substituir Marc Gené na Fórmula Nissan.
1996 – World Junior Title in Ghent | Fonte: fernandoalonso.com
1999 – Formula Nissan | Fonte: fernandoalonso.com
Nos anos 2000, Fernando continuou a ser um grande e renomado piloto. E finalmente, conquistando seu objetivo em se tornar piloto de F1.
- 2001 – Equipe Minardi
- 2003 a 2006 – Equipe Renault
- 2007 – Equipe McLaren
- 2008 a 2009 – Equipe Renault
- 2010 a 2014 – Equipe Ferrari
- 2015 a 2017 – Equipe McLaren
Além disso tudo e mais um pouco, Fernando é o cara “gente boa” que todos nós fãs temos um grande carinho e admiração.
Feliz Aniversário… Campeão!
Um Comentário