Fórmula 1
Tendência

Para Eddie Irvine, Vettel não merece os 4 títulos que tem

A má fase de Sebastian Vettel nas últimas corridas tem gerado uma grande discussão sobre sua competência dentro de um carro de Fórmula 1. Já falamos sobre isso aqui. Mas agora quem falou sobre o tetracampeão foi o ex-Ferrari, Eddie Irvine.

Para ele, a decisão, lá em 2015, de tirar o alemão da Red Bull já era duvidosa, e agora também pode comprometer as chances de Leclerc de ser campeão. Segundo Irvine, a melhor opção seria mudar o foco no próximo ano e fazer do monegasco o piloto número 1 da equipe.

Mas a declaração mais forte do ex-F1 foi sobre os 4 títulos vencidos por Vettel. Para ele, o alemão não os merece.

Eu achava que o Leclerc tinha uma grande chance de vencer Vettel já que não acredito que ele seja merecedor dos 4 títulos que tem. Acho que ele é um bom piloto, mas ele comete muitos erros e eu nunca achei ele muito rápido. Estamos vendo isso esse ano. Vimos isso na temporada que teve na Red Bull contra o Ricciardo e estamos vendo isso novamente com Leclerc. Vettel tem um contrato incrível com a Ferrari e eu fiquei surpreso quando ele conseguiu isso já que estava num momento onde estava sendo destruído

Eddie continuou a falar sobre Leclerc, dizendo que o monegasco é o único que pode lutar com Hamilton nos próximos anos.

O único cara que eu acho que pode correr no mesmo nível de Hamilton é o Leclarc. Se você prestar atenção no Vettel, toda vez que ele está em uma disputa na pista acaba terminando em segundo. O Hamilton sempre destruiu Vettel nas disputas, e se você ver o que o Leclerc fez com o Lewis em Monza, provavelmente foi ilegal, mas foi tão bem feito que ficou difícil puni-lo. É por isso que estou interessando em ver mais disputas em entre Leclerc e Hamilton

No campeonato de pilotos, Leclerc está em terceiro, com 249 pontos, 19 a mais que Vettel, que figura apenas na quinta colocação, atrás de Verstappen.

E você, o que acha do tetracampeão? Merecedor ou apenas uma farsa?

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo