Colunista

Indy: Ninguém para a Ganassi

Pela terceira vez na temporada, Dixon levou o carro número 9 ao topo do pódio

A Rodada dupla da IndyCar Series realizada no circuito de Road America, em Elkhart Lake, foi marcada por boas disputas e um final emocionante na segunda prova do fim de semana. Entretanto, o desfecho foi o melhor possível para a Chip Ganassi Racing, com dois pilotos vencendo e mantendo o domínio na temporada.

Sábado: Scott Dixon leva a terceira seguida
Pela terceira vez na temporada, Dixon levou o carro número 9 ao topo do pódio (Chris Owens/Indycar)

Na primeira corrida, realizada no sábado (11), o neozelandês Scott Dixon fez mais uma das suas. Largando em sétimo, fez mais uma estratégia matadora e não deu chances para a concorrência, que vacilou no momento decisivo e abriu o caminho para a velha raposa faturar sua terceira vitória em três corridas.

Os dois pilotos que tinham chance de vitória foram Josef Newgardem e Graham Rahal, mas ambos tiveram problemas em suas paradas nos boxes. Já Dixon, armou uma estratégia certeira para assumir a ponta e, mesmo com a sequência de bandeiras amarelas, não sofreu nenhuma ameaça.

Classificação da prova 1 de Road America

 

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar