Nesta quinta-feira (27) a McLaren preparou a realização de um teste TPC no Circuito de Barcelona-Catalunha com Valtteri Bottas.
O atual piloto de reserva da Mercedes, participou da sessão avaliativa com o MCL60, carro usado pela McLaren na temporada de 2023. A informação chegou através do jornalista Adam Cooper.
A McLaren, além de contar com os serviços de Pato O’Ward, também conta com os serviços de Bottas, por conta do acordo de motores que a equipe britânica tem com a Mercedes.
A Aston Martin e a Williams também são clientes da Mercedes na Fórmula 1 e também podem usar Bottas. Na Aston Martin as coisas estão um pouco mais seguras, pois Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne também são reservas da equipe.
LEIA MAIS: Quem são os pilotos reservas de cada equipe na Fórmula 1 em 2025?
O teste com carros anteriores (TPC) podem ser conduzidos pelas equipes ao longo da temporada. A oportunidade de guiar a McLaren é que se em algum momento ao longo de 2025 ele foi acionado, tendo em vista que O’Ward está comprometido com a Indy, ele está mais familiarizado aos sistemas do equipamento.
Bottas atualmente está nos bastidores da Fórmula 1, já que não fechou nenhum contrato para 2025. Com a saída de Lewis Hamilton da equipe e a contratação de Andrea Kimi Antonelli como piloto titular, a Mercedes recontrtou Bottas para trabalhar com equipe ao longo da temporada, auxiliando os titulares.
O finlandês venceu 10 GPs em sua passagem pela Fórmula 1. O competidor almeja retornar ao grid no próximo no, aproveitando as brechas que devem abrir com o novo regulamento de motores.
Bottas também deve realizar algum teste com a Mercedes ao longo do campeonato de 2025, mas não existem planos sobre uma avaliação na Williams – equipe que ele defendeu entre 2012 e 2016.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.