Dino Beganovic realizará a sua estreia na Fórmula 1, participando da primeira sessão de treinos livres durante o GP do Bahrein.
O membro da Academia de Pilotos da Ferrari, disputará durante o mesmo evento a segunda etapa da Fórmula 2 com a Hitech Grand Prix. Enquanto divide as responsabilidades como piloto na categoria de base, o piloto terá a oportunidade de assumir o SF-25 de Charles Leclerc.
A Ferrari aproveita esse momento para cumprir com o regulamento de 2025. Para a temporada vigente, a FIA determinou que cada piloto, precisa ceder o deu carro para um jovem piloto em dois treinos livres. Até o ano passado a regra cobrava a obrigatoriedade em apenas uma sessão, para cada um dos competidores.
Mas com testes limitados, a Fórmula 1 decidiu ampliar a participação dos jovens pilotos. Ao guiar no TL1, embora seja uma sessão mais controlada, os pilotos podem mostrar um pouco do seu trabalho.
Beganovic se torna o segundo sueco a guiar pela equipe Ferrari, depois Stefan Johansson. O piloto terminou a temporada 2024 da Fórmula 3 ocupando a terceira posição e realiza a sua temporada de estreia na Fórmula 2.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.