AutomobilismoColunistasDestaquesPostWECWorld Endurance Championship
Tendência

McLaren GT3 EVO faz estreia triunfante no Campeonato Mundial de Endurance em Imola

Triunfo Notável: McLaren GT3 EVO e United Autosports debutam com destaque na WEC em Imola

Na corrida emocionante das 6 Horas de Imola neste fim de semana (21 de abril), a McLaren e sua parceira de corrida United Autosports conseguiram uma entrada triunfante no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, conquistando seus primeiros pontos na competição. O destaque foi para o McLaren GT3 EVO número 95, que alcançou o sexto lugar após uma estratégia ousada de pneus, angariando oito preciosos pontos no campeonato.

Durante as sessões de treinos livres na sexta-feira, os McLarens demonstraram sua determinação, completando 128 voltas antes de entrarem na sessão de qualificação de sábado. O carro número 59, pilotado por James Cottingham, destacou-se, chegando ao Hyperpole entre os dez primeiros, enquanto o colega de equipe Josh Caygill qualificou-se em 15º lugar para a corrida.

A primeira volta tumultuada, marcada por contato entre os hipercarros, ofereceu uma oportunidade para Cottingham ganhar terreno, avançando três posições na confusão da curva um. Após uma breve pausa devido à intervenção do Safety Car para recuperar carros encalhados, Cottingham continuou sua ascensão, alcançando o sexto lugar. Caygill também progrediu, ganhando uma posição no trem de vagões à frente.

Quando a janela para as trocas de pilotos se abriu após duas horas de corrida, Nicolas Costa assumiu o volante do carro 59, enquanto Nico Pino tomou as rédeas do número 95. Ambos os pilotos enfrentaram as condições desafiadoras da chuva que começava a cair.

Antecipando uma possível intervenção adicional do Safety Car, a equipe optou por uma estratégia arrojada para o carro 59, fazendo uma parada para pneus de chuva enquanto Gregoire Saucy assumia a direção até a bandeirada. Enquanto isso, mantendo a estratégia dividida devido à chuva intermitente, o carro irmão, agora com Marino Sato ao volante, permaneceu com pneus slicks. Apesar das condições traiçoeiras que levaram muitos pilotos a saírem da pista, ambos os carros mantiveram sua consistência e garantiram uma impressionante dobradinha.

Richard Dean, CEO da United Autosports, expressou sua gratidão pelo trabalho árduo que levou a equipe até este ponto, enfatizando o impressionante desempenho dos carros e pilotos. Mick McDonagh, diretor da MSO Motorsport da McLaren Automotive, compartilhou o entusiasmo pelo resultado, destacando o progresso alcançado após um intenso trabalho de desenvolvimento.

Com este resultado promissor, a McLaren e a United Autosports consolidam sua presença competitiva no cenário mundial do automobilismo, mostrando que estão prontas para desafiar os veteranos da categoria enquanto continuam a buscar melhorias ao longo da temporada.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo