ColunistasDestaquesFórmula 1Post

McLaren disputará o GP de Mônaco com as cores do Brasil para prestar homenagem a Senna

Após 30 anos da morte de Ayrton Senna, McLaren realiza homenagem correndo com as cores do Brasil em pista que o piloto se tornou rei

A McLaren já estava esquentando as redes sociais com uma coleção inspirada no tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. Neste GP de Mônaco a equipe homenageará o brasileiro usando as cores da bandeira do Brasil.

Senna se tornou o rei de Mônaco por faturar seis vitórias nesta pista (1987,1989,1990,1991,1992 e 1993), cinco delas consecutivas. No entanto, nos anos em que não venceu em Mônaco, Senna também fez corridas marcantes, como a prova de 1989 com a Toleman, na chuva, onde ele já mostrava o seu talento. Neste ano, estão completando 30 anos da morte de Ayrton Senna, que já foi super homenageado durante o GP da Emilia-Romagna.

No entanto, em um fim de semana tão especial, correndo em uma pista que o piloto brasileiro fez tantas corridas, a McLaren optou por homenagear aquele que conquistou seus três títulos pelo time.

Em colaboração com a Senna Brand e a OKX, a equipe apresenta um livery especial que será usado no MCL38 ao longo do GP de Mônaco. As vibrantes cores da bandeira brasileira, que ficaram eternizadas no capacete de Senna, agora envolvem o equipamento usado pela equipe nesta etapa.

Senna competiu pela McLaren entre 1988 e 1993, conquistando 35 de suas 41 vitórias, três campeonatos de pilotos e quatro de construtores em seu tempo com o time de Woking.

Lando Norris e Oscar Piastri vão usar macacões personalizados. Para apoiar a campanha de pista os fãs tem acesso a uma linha de produtos personalizados inspirados em Senna.

A McLaren aproveitou o momento da revelação desta homenagem, para também reforçar o legado do piloto com uma versão única do carro de rua McLaren Senna. Batizado de “Senna Sempre”, este carro recebeu uma pintura especial personalizada, combinado ao design escolhido para o carro de Fórmula 1.

Foto: reprodução McLaren

Criada e pintada à mão pela McLaren Special Operations, a pintura colorida também se inspira no capacete, misturado as cores amarelo, vermelho e azul.

“A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado automobilístico de Ayrton Senna através desta pintura da McLaren. Senna continua reverenciado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren. Seu impacto na McLaren é enorme, não apenas através de seu histórico de corrida, mas também de sua presença dentro da equipe, e agora de seu legado, por isso é uma honra correr com ele em seu circuito de maior sucesso nas cores verde, amarelo e azul”, disse Zak Brown, CEO da McLaren.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo