O All Star Race da NASCAR Cup Series em 2024, realizado no oval de North Wilkesboro foi uma prova que, se não teve tanta disputa pela vitória, teve muita história para contar em meio a epopeias de alguns e tretas de outros, Joey Logano teve uma atuação dominante e conquistou seu primeiro triunfo no ano, ainda que não seja em uma corrida oficial válida da temporada
Logano liderou 199 das 200 voltas da All-Star Race, vencendo a 40ª edição do evento e conquistando o prêmio de US$ 1 milhão. O bicampeão da Cup se deu bem utilizando pneus macios opcionais durante toda a corrida, na estreia deste tipo de composto em um evento da categoria principal. O piloto da Penske superou Denny Hamlin por 0,636 segundos, enquanto Chris Buescher ultrapassou Kyle Larson pelo terceiro lugar na penúltima volta.
Larson foi um dos personagens do fim de semana, pois o piloto atraiu atenção ao viajar entre o Indianapolis Motor Speedway e North Wilkesboro em um intervalo de três horas entre o fim da classificação da Indy e o cerimonial da NASCAR.
Após se qualificar em quinto para as 500 Milhas de Indianápolis..Larson começou a corrida na última posição devido ao fato de não ter feito tempo na prova da NASCAR, mas conseguiu avançar até desafiar Hamlin pelo segundo lugar após uma parada para troca de pneus na volta 151. No entanto, perdeu rendimento nas voltas finais e foi superado por Buescher. Mesmo assim, o quarto lugar é positivo para o campeão da Cup em 2021, demonstrando estar pronto para o Double Duty nesta semana.
A corrida também teve momentos de tensão, como o incidente entre Ricky Stenhouse Jr. e Kyle Busch, que resultou em uma colisão e na eliminação do piloto da JTG Daugherty ainda no começo da corrida.
Mas, o momento mais controverso veio após a corrida. Dentro dos boxes, Stenhouse confrontou a equipe de Busch e, após uma discussão mais ríspida, os dois pilotos e os demais membros acabaram partindo para a briga em uma sequência impressionante.
Com os ânimos no máximo, a NASCAR Cup Series vai para o Charlotte Motor Speedway com a realização da Coca-Cola 600 no próximo domingo, às 19h (horário de Brasília). A corrida será transmitida pelo BandSports e pelo canal no Youtube Esporte na Band.
Top-10 do All Star Race:
1 – Joey Logano (Penske/Ford)
2 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
3 – Chris Buescher (RFK/Ford)
4 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
5 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
6 – Bubba Wallace (23Xi/Toyota)
7 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
8 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
9 – Michael McDowell (Front Row/Ford)
10 – Kyle Busch (Richard Childress/Chevrolet)