ColunistasFórmula 1Post

McLaren disputará GP de Mônaco com pintura icônica carregando as cores da Gulf

Neste domingo (16) a McLaren revelou a pintura especial que será utilizada para disputar o GP de Mônaco, realizado no próximo fim de semana. A combinação do laranja neon, somando ao azul da Gulf, para celebrar uma parceria histórica entre as duas empresas.

A Gulf Oil confirmou o patrocínio em julho de 2020, mas na realidade a associação entre McLaren e a petrolífera norte-americana é muito mais antiga, eles estiveram juntos na F1 entre 1968 e 1973, como Can-Am. A retomada da parceria é ainda mais marcante por conta de 1997, quando nas 24 Horas de Le Mans a marca esteve estampada no McLaren F1 GTR com a pintura fluorescente da Gulf, obtendo o segundo lugar.

Agora na quinta rodada da temporada 2021, pelas ruas de Mônaco, utilizando o motor Mercedes, o MCL35M vai correr novamente com as cores icônicas da Gulf, com Lando Norris e Daniel Ricciardo também utilizando um macacão especial para o evento, além de um capacete retro nesta corrida. A parceria antes se limitava a um adesivo do patrocínador estampado no carro e nos macacões dos pilotos.

Além disso, os capacetes utilizados pela dupla de pilotos, serão sorteados para a Mind, uma outra parceria com a Mind, que visa cuidar da saúde mental.

O chefe da McLaren Racing, Zak Brown, disse: “Esta será uma homenagem da McLaren ao famoso design da Gulf. Somos enormes fãs de design corajosos e ousados, e o impressionante azul da Golf está entre as pinturas mais amadas nas corridas, uma peça célebre da cultura que transcende o mundo do automobilismo.”

“O design sempre foi importante para a McLaren, você vê isso em tudo o que fazemos, desde nosso retorno ao papaia até nossa impressionante sede, o Centro de Tecnologia McLaren. Estamos entusiasmados em exibir isso como uma equipe e celebrar nossa orgulhosa associação com a Gulf em Monaco.”

A primeira vez que vamos ver o carro da McLaren com estas cores na pista, é durante os treinos livres disputados na quinta-feira em Mônaco.

“É lindo”, disse Norris sobre o novo macacão. “Acho que todos podem concordar que será o carro mais bonito do grid. É incrível, é uma ótima oportunidade para nós dois, especialmente em Mônaco, então acho que reúne tudo, é bastante único.”

Ricciardo acrescentou: “Claro que adoro. É legal. Eu não precisava de outro motivo para ficar animado com Mônaco, então tenho que me controlar e economizar energia para a próxima semana. Impressionante.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading