ColunistasFórmula 1Post

McLaren comemora desempenho melhor na Austrália

Nesta madrugada de sábado (09) no Brasil, a Fórmula 1 disputará a classificação para o GP da Austrália. Durante as duas primeiras sessões de treinos livres a McLaren demonstrou um ritmo melhor, com a dupla de pilotos aparecendo no top-10. O time de Woking não teve um início muito fácil neste ano, perdendo espaço no grid.

Ao longo das duas atividades vimos a Alpine e a McLaren duelando por melhores posições, provavelmente vamos ver os dois times se enfrentando neste GP, desde a classificação.

Daniel Ricciardo está em busca dos seus primeiros pontos com a McLaren nesta temporada. O time ainda está apreendendo a lidar com o carro e o piloto australiano estava se recuperando do Covid-19 quando a temporada começou. No TL2, Norris conseguiu a oitava posição, enquanto Ricciardo foi o décimo colocado.

LEIA MAIS: Ferrari começa o fim de semana com dobradinha. Sainz lidera o TL1 em Melbourne

“O principal é que temos um bom nível de confiança com o carro. Acho que encontramos uma boa configuração esta tarde. Especialmente durante a primeira parte da sessão, fiquei muito feliz lá. Acho que com os pneus macios, não encontrei todo o meu potencial. Então, sim, há mais por vir com esse pneu, mas, por outro lado, da pilotagem, senti que estava chegando ao limite hoje. Então, não tenho um segundo guardado no bolso, mas é claro que é possível encontrar um pouco mais ao longo do fim de semana.”

A tendência é que a pista vá evoluindo, se tornando mais emborrachada, ficando em uma condição melhor para o momento em que a classificação será realizada. A McLaren ainda precisa ficar de olho na dupla da Haas, o time realizou os treinos livres andando próximo à tabela final de tempos, mas já vimos o desempenho da Haas no começo da temporada. O time americano não pode se dar ao luxo de cometer erros, afinal, não conta com um chassi reserva e muitas peças para a substituição durante este fim de semana – mas acredito que na classificação ao menos Kevin Magnussen deve ganhar algumas posições.

A McLaren encontrou um acerto para o carro, somando o que aprenderam após as duas primeiras etapas do calendário e uniram com as características de Melbourne – Foto: reprodução F1

Ricciardo também falou sobre as mudanças que foram realizadas na pista: “Olha, acho que vai ser melhor. Será 10 vezes melhor? Provavelmente não nessa proporção, mas acho que será um pouco melhor.” Ricciardo ainda acredita que mesmo que não tenha muitas ultrapassagens, mesmo com a zona de DRS extra, será possível ver os competidores andando mais próximos uns dos outros.

LEIA MAIS: Leclerc lidera TL2 na Austrália, com Verstappen ocupando o 2º lugar

Lando Norris também está otimista com o desempenho da McLaren nesta sexta-feira.

“Provavelmente nossa melhor sexta-feira até agora. Espero que possamos continuar assim amanhã porque temos um bom pressentimento. Acho que fizemos algumas mudanças, então já aprendemos um pouco neste fim de semana, ou nos fins de semana anteriores, com o que implementamos, e acho que está funcionando razoavelmente bem”, disse Norris.

Para o GP da Austrália os times levaram algumas atualizações para melhorar a performance do carro e fazer a adequação necessária para correr neste circuito. Outros pacotes de atualização estão reservados para acontecer quando a F1 for para a Europa, com novos pacotes pensados para Ímola.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading