ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Max Verstappen é penalizado por troca de motor e começa GP da Rússia do fim do grid

Aproveitando a penalidade recebida no GP de Monza, Red Bull faz a troca do motor de Verstappen e arca com penalidade na Rússia

Max Verstappen vai começar o GP da Rússia do final do grid, a Red Bull optou por realizar a troca do motor do holandês e como ele ultrapassou a utilização da terceira unidade de potência, a punição o manda diretamente para o final do grid.

O holandês chegou na Rússia já sabendo da penalização por conta da batida que ocorreu com Lewis Hamilton em Monza, onde perderia três posições no grid de largada. Desta forma, no segundo treino livre o anúncio sobre a troca da unidade foi feito.

O piloto da Red Bull aproveitou o primeiro treino livre para focar no desempenho dos pneus macios, enquanto na segunda sessão focou o trabalho nos pneus médios e macios, já tentando traçar uma estratégia para o fim de semana.

No domingo Max vai realizar uma prova de recuperação, portanto nesta sexta-feira tão foi importante para a Red Bull fazer a simulação de corrida e buscar o ajuste ideal para o carro, pois o foco será Verstappen fazer ultrapassagens e chegar à zona de pontuação.

LEIA MAIS: Bottas lidera dobradinha da Mercedes, durante TL1 em Sochi

Não é impossível, em 2018 na Rússia, o piloto largou da 19ª posição depois de uma troca de motor e terminou no 5º lugar.

Ao ser questionado sobre o seu desempenho nesta sexta-feira, Verstappen disse: “Não são apenas os resultados. Eu disse antes que vamos levar tudo em consideração, inclusive com o clima para amanhã. Então, pensamos que seria melhor fazer aqui.”

LEIA MAIS: Sexta-feira em Sochi é dominada pela Mercedes e Valtteri Bottas

Existe a previsão de chuva para o sábado, que pode também comprometer a classificação da Fórmula 1, desta forma a atividade seria adiada para o domingo. No entanto, para o domingo, a corrida deve ser disputada em pista seca. 

Verstappen terá mais um desafio, pois deve largar ao lado de Charles Leclerc, outro piloto que também realizou a troca do motor em Sochi

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados